‘Aula de cochilo’ é nova modalidade na academia

A aula, chamada "nap-ercise", algo como exercício do cochilo, é oferecida em uma academia em Londres e já faz sucesso

Parece que o sonho dos preguiçosos está sendo atendido. Depois da “BeerYoga”, modalidade que mistura ioga com cerveja, é a vez do “Nap-ercise” que é basicamente, uma aula de cochilo. Isso mesmo. Se você não ia para a academia porque queria ficar deitado na sua cama ou no seu sofá, seus problemas acabaram. Agora você chega em uma sala de aula e ao invés de bicicletas de spinning ou esteiras, você encontra camas e cobertores. Pelo menos, em uma unidade londrina da rede de academias David Lloyd Club.

Veja também

Após constatar que muitos dos pais que frequentavam o local sofriam de privação de sono e seus efeitos, como stress, ansiedade e falta de concentração, uma rede de academias no Reino Unido, decidiu oferecer a seus clientes aulas de soneca.

Como funciona?

Basicamente, uma aula de “Nap-ercise” consiste em 15 minutos de alongamentos seguidos por 45 minutos de um delicioso cochilo, em uma sala em temperatura ideal – que promete ajudar a queimar calorias -, no conforto de uma cama, um cobertor macio e até uma máscara para bloquear a luz.

Segundo os organizadores, o objetivo é “revigorar a mente, melhorar temperamentos, e até mesmo queimar calorias”. Estudos garantem que um cochilo no meio do dia ajuda a lidar com o stress e a ansiedade, aumenta a capacidade do cérebro de aprender e produzir e melhora o humor.

Por enquanto, a modalidade é oferecida em modo experimental na academia David Lloyd Club, em Sidcup, bairro de Londres. Mas, pelo sucesso – as vagas estão esgotadas – a academia estuda incluir a aula como parte dos serviços oferecidos por todo o Reino Unido.