Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americano descobre câncer após ser atacado por tubarão

O tumor renal do americano Eugene Finney foi detectado pelos médicos quando ele fazia exames depois de ser atacado por um tubarão

O americano Eugene Finney descobriu um tumor maligno no rim ao fazer exames após ser atacado por um tubarão. Finney, que mora no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, estava na Califórnia passando férias com os dois filhos e a namorada quando foi atacado por um tubarão enquanto nadava. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Finney saiu da água com cortes e ferimentos. Mas, apesar dos machucados e da dor, ele decidiu que não iria estragar as férias da família, indo ao hospital.

No entanto, naquela mesma noite, o americano começou a sentir fortes dores no peito e nas costas. Quando ele retornou para sua casa, depois da viagem, a dor só aumentava e ele finalmente foi ao médico.

Nos exames feitos para detectar o problema, os médicos descobriram um tumor maligno do tamanho de uma noz no rim direito de Finney. Felizmente, o tumor pôde ser removido duas semanas depois do diagnóstico e o americano não precisou passar por quimioterapia ou radioterapia.

“Se não tivesse acontecido o acidente com o tubarão, que me obrigou a ir ao hospital, eu jamais teria descoberto esse câncer. Tenho muita sorte. Realmente sinto que ganhei uma segunda chance na vida.”, disse Finney.

Leia também:

Inglesa acorda todos os dias pensando que é 15 de outubro de 2014

É para ter medo?

(Da redação)