Os goleiros Marcos e Rogério Ceni são daqueles jogadores que já não existem mais: dedicaram praticamente toda a carreira a apenas um time. Marcos é a cara do Palmeiras e Rogério Ceni quase sinônimo do São Paulo. Eles são amigos, estiveram juntos na Seleção pentacampeã em 2002 – grande fase de ambos - e suas histórias dentro dos clubes são parecidas. Compare as características mesmo agora em que não vivem um momento tão bom.
| • Marcos Roberto Silveira Reis | ||
| • Nascido em 4/8/1973, em Oriente (SP) | ||
| • Goleiro do Palmeiras | ||
| • 1,93 metro | ||
| • 86 quilos |
| • Rogério Ceni | ||
| • Nascido em 22/1/73, em Pato Branco (PR) | ||
| • Goleiro do São Paulo | ||
| • 1,88 metro | ||
| • 85 quilos |
Marcos tem 488 partidas disputadas pelo Palmeiras. Sal estréia foi no amistoso contra o Esportiva Guaratinguetá-SP (0 x 4 Palmeiras, em 16/5/92), aos 19 anos. Com o jeitão calmo, foi ganhando confiança e assumiu a posição de titular. Teve momentos ruins, sofreu várias lesões, em algumas chegou a ficar meses seguidos parado até se recuperar. Mas sempre foi uma referência aos técnicos que comandavam a equipe.
Tem 897 jogos e estreou em 25/6/1993, na disputa do torneio Troféu Santiago de Compostela, na partida que o São Paulo venceu o CD Tenerife (Espanha) por 4 a 1. Personalidade forte, logo se tornou líder da equipe e jamais teve questionada sua capacidade na posição. Ganhou admiração dos companheiros pelo profissionalismo e capacidade de fazer gols. Tem 89 gols oficiais – segundo a Fifa (91 ao total)
Um de seus pontos fortes sempre foi o reflexo e a velocidade para chegar nas bolas. Por muito tempo foi conhecido como um goleiro que fazia defesas “impossíveis” e apelidado de São Marcos. Também é um líder do time, mas de forma um pouco menos veemente que Rogério. E nunca fez um gol.
Sempre foi muito seguro nas defesas, domina as bolas pelo alto e tem perfeita saída de bola com as mãos e os pés. É um líder do time desde que assumiu a posição. Além disso, é goleiro-artilheiro: bate muito bem faltas e é cobrador oficial de pênaltis.
Casado, pai de dois filhos, prefere ficar em casa a sair, brincar com os filhos e convidar alguns amigos. É avesso a badalações e no máximo sai com a família para comer fora, quando tem folga.
Tem duas filhas gêmeas e parte a maior parte do tempo também em casa. É muito liga em noticiários e acompanha tudo o que pode de futebol, nacional e internacional. Gosta de música e toca violão.
21 Jogos
9 vitórias do São Paulo
5 vitórias do Palmeiras
7 empates
32 gols para o São Paulo
30 gols para o Palmeiras