Vice do PSDB diz que Doria ‘parece um papagaio falando’

Reação do prefeito de São Paulo à condenação de Lula irritou Alberto Goldman: "Ele fala como se fosse porta voz de todos, mas não é"

O vice-presidente nacional do PSDB  e ex-governador de São Paulo Alberto Goldman criticou a reação do prefeito João Doria, que também é do PSDB, à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão no caso do triplex do Guarujá.

“A condenação (do Lula) nos parece correta, mas nenhum dirigente partidário se regozijou com isso. Há respeito pela história dele. Isso nos entristece. Só o João Doria se regozijou. Esse é um papel de alguém que precisa de forma obsessiva estar nas machetes. Parece um papagaio falando.”

O ex-governador também disse que Doria fala em nome do partido sem estar credenciado para isso. “Ele fala em nome da executiva, do presidente, do FHC [ex-presidente Fernando Henrique Cardoso], do Geraldo [Alckmin]. Fala em nome de meio mundo. Falou de uma convenção em agosto que não está marcada. Fala como se fosse porta-voz de todos, mas não é.”

Doria foi o primeiro tucano a reagir após a divulgação da sentença, na quarta-feira. Ele publicou um vídeo nas redes sociais e afirmou que a “justiça foi feita”. Doria também “mandou “recado” aos petistas: “Pensam que podem roubar, mentir, usurpar, enganar o povo brasileiro em qualquer tempo, por qualquer razão, fazendo o que fizeram com o Brasil. Olha aí o que deu”.

Na manhã desta quinta-feira 13, o prefeito voltou a publicar um vídeo sobre Lula e falou em “serenidade da frieza de um mentiroso”.

Em resposta a Goldman, o prefeito afirmou: “Falo pelos que, como eu, querem que a justiça seja feita e os que roubaram e corromperam sejam punidos. Se Goldman quer algo diferente disto, lamento”.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fons - liberal

    Concordo com a idéia de Renato Andrade. Goldman foi governador APENAS porque era vice.

    Curtir

  2. Denis Romanzini

    Antes um papagaio falador do que uma anta covarde.

    Curtir

  3. PSDB Tem histórico de políticos covardes,e bons para não serem pegos em falcatruas!Dória,Saia dessa l ata de lix o de partido .

    Curtir

  4. Quem é Alberto Goldman na fila do pão?

    Curtir

  5. Adilson Mota

    Goldmam perdeu uma ótima oportunidade para ficar no seu eterno silêncio.

    Curtir

  6. Adilson Mota

    Goldmam perdeu uma ótima oportunidade para ficar no seu eterno silêncio.

    Curtir

  7. Adilson Mota

    Goldmam perdeu uma ótima oportunidade para ficar de boca fechada.

    Curtir

  8. luiz cesar r. e silva

    a verdade é que é o único que tem coragem para atacar quem quer que seja. Veja se o Lula retrucou algum dos ataques? não fica em cima do muro aguardando votação da reforma trabalhista para ver se fica ou não ao lado do governo.

    Curtir

  9. Inácio Nóbrega

    Comunistas do PSDB, que abriram a porteira para a roubalheira no Brasil.Dória deveria deixar esse partido podre.

    Curtir

  10. célio alvarenga marques

    o impoluto almofadinha possui uma empresa de fachada em paraíso fiscal!VIDE PANAMA PAPERS!!!!

    Curtir