Veja a íntegra do pronunciamento de Lula após a condenação

Ex-presidente critica Moro pela sentença de nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e diz que será candidato em 2018

Um dia depois de ser condenado a nove anos e seis meses de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento na sede nacional do PT, em São Paulo no qual atacou a decisão do juiz Sergio Moro, que o considerou  culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e voltou a afirmar que é inocente. Estavam presentes líderes do partido e representantes de legendas aliadas, PCdoB e PDT, além dos advogados de Lula.

Lula também reafirmou que será candidato à Presidência da República em 2018. “Se alguém pensa que, com essa sentença, me tirou do jogo, podem saber que eu estou no jogo. Até agora, eu não tinha reivindicado, mas agora eu reivindico do meu partido o direito de ser candidato a presidente”.

Ele falou sobre a sua situação jurídica, mas disse que vai entrar em três “brigas” a partir de agora. “Não sei se isso é por bem ou por mal, mas você tem um pré-candidato que tem problema jurídico. São três brigas: a briga jurídica, para poder ser candidato. A briga política, para ter o apoio do PT. E a briga das ruas”.

O ex-presidente encerrou o discurso com uma palavra de ordem, afirmando que “só quem pode decretar meu fim é o povo brasileiro”. Lula anunciou que um grupo de juristas vai rebater as decisões. “É uma peça que precisa de estudo profundo de como não fazer uma peça condenatória”, afirmou.

Veja como foi o pronunciamento do ex-presidente Lula:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Dennis Miranda

    devemos renovar a politica e nao olhar mais pra esse tipo corrupto , que os corruptos tenham muita cadeia pela frente

    Curtir

  2. Um bando de pilantras bandidos defendendo um doente analfabeto q só roubou ao povo !
    É uma vergonha ser brasileiro e viver nesse lixo q eles transformaram o país… Tenho nojo !

    Curtir

  3. Wanderson Fernandes

    Eu acho que Lula tem problema de cabeça , ou ele acha que a maoioria dos brasileiros são escravos de bolça família, e outras regalias a mais que ele doou para alguns e o povo fica comedo de perder : ladrão tem que ir é pra cadeia , ajudou a quebrar o país, tirar o emprego de brasileiros, e ainda mente pro povo , mas pra Deus não tem como , eles todos vão pagar !

    Curtir

  4. Washington Luiz Mendonça Junior Mendonça

    o que nós temos que ter medo na verdade não é o Lula corrupto e sim o Supremo Tribunal este que é o perigo .Porque a roubalheira vai continuar e tudo vai continuar a mesma coisa se povo não ficar de olho,tenho certeza disso porque o Supremo Tribunal Federal vai querer melar vai isso vai porque nós sabemos que todos os ministros tem o rabo preso um com o outro.

    Curtir

  5. Washington Luiz Mendonça Junior Mendonça

    o que nós temos que ter medo na verdade não é o Lula corrupto e sim o Supremo Tribunal este que é o perigo .Porque a roubalheira vai continuar e tudo vai continuar a mesma coisa se povo não ficar de olho,tenho certeza disso porque o Supremo Tribunal Federal vai querer melar vai porque nós sabemos que todos os ministros tem o rabo preso um com o outro.

    Curtir

  6. Marcelo firmino guimaraes

    Raça de safados, espero que o povo em 2018 lembre bem de todos os safados, múmias e parasitas que estão no congresso, senado e no palácio, vamos mudar a cara do brasil. Chega!

    Curtir

  7. JOSÉ ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Nenhuma novidade.A velha cantilena de sempre.

    Curtir