Tour nas dunas e galinhada: a desfaçatez dos alvos da Lava-Jato

Nas horas seguintes à divulgação da delação do fim do mundo, políticos encrencados tentam mostrar que está tudo bem - e celebram a vida nas redes sociais

Nas principais democracias do mundo, virar alvo de uma investigação criminal é motivo suficiente para desestabilizar qualquer político. No Brasil, é diferente. Até mesmo quando estão no olho do furacão do maior esquema de corrupção da história nacional, as excelências não se incomodam – e, com uma boa dose de desfaçatez, ainda fazem questão de mostrar que tudo segue como dantes.

Na semana passada, enquanto fervilhava a videoteca dos delatores da Odebrecht, com revelações estarrecedoras sobre o submundo da política, alguns dos citados faziam questão de exibir que não estavam nada incomodados. Se nos bastidores a delação da maior empreiteira do país os atemoriza, em público eles tentam passar a impressão de normalidade. Nas redes sociais, até ostentavam momentos de celebração.

O site de VEJA selecionou 10 exemplos de como políticos da chamada “Lista de Fachin” reagiram, em seus perfis na internet, nas horas seguintes à revelação dos detalhes da delação do fim do mundo.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Ué então só porque aparecem nas delações já estão condenados?

    Curtir

  2. Elton Leite Ferreira

    Tem de aproveitar a liberdade, enquanto a tem.

    Curtir

  3. leonardo Oliveira

    O Collor e o Renan representam a vida boa que é o Estado de Alagoas
    Abre o olho Brasil!!!

    Curtir

  4. Mário Sergio Centini

    São todos bandidos! deveriam estar em cana…

    Curtir

  5. Dava um filme “O Império dos Cínicos”. Quase uma suruba, só que diferente.

    Curtir

  6. André Morais

    Com o salário e benesses que eles possuem, pra também estaria tudo bem.

    Curtir

  7. Qual a Moral que esses corruptos tem para fazer as Reformas da Previdência e trabalhista esse Senhores Corruptos tem????? Cadeia è o mínimo que um País decente te para oferecer!!

    Curtir