Teori retira afirmação de que Lula quer ‘embaraçar’ Lava Jato

Em decisão da semana passada, ministro do Supremo manteve os inquéritos contra o ex-presidente com o juiz federal Sergio Moro

Na decisão em que manteve as investigações contra o ex-presidente Lula com o juiz federal Sergio Moro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava Jato, Teori Zavascki, retirou a parte em que afirmou que Lula queria “embaraçar as apurações” da investigação.

Os advogados do ex-presidente haviam reiterado um pedido para que três inquéritos que estão em Curitiba, sede da operação, fossem suspensos e enviados ao STF. O pedido foi negado no último dia 6, sob o argumento de que a reclamação seria “mais uma das diversas tentativas da defesa de embaraçar as apurações”. A decisão foi mantida na última terça-feira.

Leia também:
Lava Jato denuncia Lula por corrupção e lavagem de dinheiro
Lula é comandante máximo do petrolão, diz MP
Em 7 frases, quem era Lula, segundo o MP

No exame do pedido, o ministro reconheceu, porém, que a expressão “embaraçar” foi inadequada “no que possa ser interpretada como pejorativa ao agravante [o ex-presidente Lula]”. “Nesse ponto, portanto, tem razão o agravante, o que, todavia, não compromete a conclusão sobre o mérito da reclamação, tal como enfrentado e decidido na decisão agravada”, concluiu o ministro.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Flavio Martins Viana

    $TF ACOVARDOU ???

    Curtir

  2. Parece que todos esses fantasiados de capa preta tem medo de Lula. Fosse a defesa de um pobre mortal e eles com toda a energia ameaçariam uma punição. Quem sabe até mesmo com a prisão. Quem é Lula? Que poder tem esse maganão? Será que Lula é Deus?

    Curtir

  3. O que tem de rabo preso no sistema politico e judiciario deste pais, realmente tampa o sol da liberdade. Quando serah que iremos nos livrar de tanta imoralidade?

    Curtir

  4. Ali Baba e os l……….

    Curtir

  5. Hoshigaki Kisame

    TIRA ACOVARDADOS SE NÃO DÁ RUIM PRA VCS, NÉ?

    Curtir

  6. Frederico Fonseca

    Enquanto isso, eLLe, “O Kara” o auto denominado jararaca, o Pai dos Pobres, – com nossos impostos – vai dominando OS FATOS. Francamente, não dá para entender essa atitude do juiz !!!

    Curtir

  7. Marcio Eustaquio

    P.n.c

    Curtir

  8. Pipocou legal. Trófeu POP CORN…

    Curtir

  9. Quando esse canalha chamou o STF de acovardados tinha razão. Nada + a comentar.

    Curtir

  10. JOÃO CARLOS FÉLIX DA SILVA

    O ministro ficou com “medinho”? É nessas horas que uma mulher demonstra coragem, doa a quem sdoer. Se fosse a ministra Carmen Lúcia não teria mandado tirar a expressão. Há horas em que a coragem tem de se fazer presente, seja um do povo ou um ministro do STF, seja corajoso ministro.

    Curtir

  11. Moises Reizinho

    O Teori não quis saber de teoria, foi só ver a entrevista do Valério de que ninguém garantiria a vida dele (Valério) que o o Teori tremeu nas bases. E como Valério, lembrou do Celso Daniel, do Toninho de Campinas, etc., etc.

    Curtir

  12. Cristina Costa

    Lula disse: “nós temos uma suprema corte totalmente acovardada”… taí a prova…

    Curtir

  13. Como. O Lula fosse esses juices sao todos covardes़ou tem o rani presso,ou o Lula sabe album podre deles

    Curtir

  14. Jorge Iório

    Medo do “nine fingers”?

    Curtir

  15. João carlos

    TEORI é muito discarado deve ter rabo preso com LULA,é exatamente que esse corrupto ladrão vem tentando fazer quando aceitou o cargo para se proteger atrás de foro,mas parece que não precisa tem TEORI pra livrar cá cara dele,quando lula disse que STF acovardou isso parece que comprou esses juízes.

    Curtir