Temer soube da notícia pela TV

Presidente estava reunido com assessores em seu gabinete no terceiro andar quando tomou conhecimento da delação da JBS

A notícia publicada pelo site do jornal O Globo teve o efeito de uma hecatombe na Praça dos Três Poderes. No Palácio do Planalto, Michel Temer estava reunido com assessores em seu gabinete no terceiro andar, quando soube, ao ver o plantão do Jornal Nacional, da rede Globo, que a cúpula da JBS havia delatado todas as esferas da República, por meio de uma operação combinada. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, estava em sua sala, no quarto andar, quando assistiu à mesma cena pela TV. Saiu como foguete, tropeçando em móveis, e foi direto para o gabinete do chefe. No Senado, a notícia se espalhou como pólvora no momento em que foi publicada na internet. Assessores invadiram o Plenário para mostrá-la aos senadores. O senador Romero Jucá imediatamente subiu à tribuna para avisar o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE). O presidente levou algum tempo para assimilar a gravidade dos fatos, e prosseguiu assim mesmo com as votações enquanto o clima era de consternação. Eunício só suspendeu a sessão quando percebeu que a casa se esvaziava. Peemedebistas e aliados do governo correram imediatamente para o Palácio do Planalto e só saíram dali por volta de 23 horas. O clima no Planalto é de “o mundo acabou”. Já os senadores tucanos se reuniram durante toda a tarde no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Ainda estavam por lá por volta das 23 horas. O grupo não contou com a presença de Aécio Neves, que deixou o Plenário e foi diretamente a seu apartamento funcional na Asa Sul, em Brasília, tão logo a notícia foi publicada por O Globo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gonzaga Silva

    O mundo vai acabar mas para os brasileiros se os vermelhos voltarem para o poder……

    Curtir

  2. Osmar Serrragem

    Se Temer tiver grandeza, nos poupa de uma nova agonia e segunda-feira Rodrigo Maia assume.

    Curtir

  3. Denilson Rodrigues

    O Aécio foi para o apartamento funcional chorar e cheirar os móveis. kkkkkk

    Curtir

  4. Humberto Silva

    Isso é uma bola de neve. Não adianta colocar partido A ou B, as pessoas deveriam entender que um não é melhor que o outro, são corrúptos da mesma forma. Além disso, eles são frutos da nossa sociedade. Sim, muitos deles nascem, crescem e convivem no mesmo ambiente que todos nós. Então meus queridos onde mora o problema?????

    Curtir

  5. Humberto Silva

    Brasileiro na primeira oportunidade que tem para tirar vantegem sobre qualquer um ou qualquer coisa, não mede esforços. Então nossos políticos continuarão sendo corrúptos até o dia em que a população decider mudar de comportamento…

    Curtir

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  7. Temer tem muito o que temer ainda.

    Curtir

  8. Paulo Renato Cardoso

    O barraco desabou! Agora é: mais recessão, dólar nas alturas, abutres da oposição querendo seu pedaço de carniça. Para nós só resta irmos às ruas protestar e encarar a violência.

    Curtir