Temer diz não ter intenção de continuar na política após 2018

Em entrevista concedida à RedeTV!, o presidente disse: "Já cumpri meu papel" e também reafirmou o desejo de ver as reformas aprovadas

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que não pretende continuar na vida política após terminar o mandato, em 2018. Ele também reforçou que não pretende concorrer a um novo mandato presidencial. “Aposentar-me nunca, jamais, mas eu não tenho intenção de continuar a atividade política, já cumpri meu papel”, afirmou em entrevista à RedeTV! gravada na última terça-feira e exibida na noite desta quinta.

Temer voltou a dizer que espera aprovar as reformas até o fim do mandato. “Só espero que as reformas deem certo e que não haja necessidade de pedirem para eu continuar”, disse.

O presidente afirmou ainda que acredita não ter errado durante seu mandato, que assumiu após o afastamento da petista Dilma Rousseff, em maio de 2016. “É possível que eu tenha errado aqui e acolá, mas não sinto que tenha errado”, disse. Temer falou que, se cometeu erros, foram acidentais e não propositais.

Renan: ‘idas e vindas’

Temer também comentou a relação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) com o governo. Segundo o presidente, o comportamento de Renan se deve às preocupações do senador com Alagoas, sua base eleitoral. “Eu compreendo isso”, completou o presidente. “Primeiro minhas homenagens ao trabalho dele, mas, em segundo lugar, eu quero registrar que o Renan é de idas e vindas. Ele já foi muitas vezes e voltou. Eu estou esperando que ele volte”, afirmou.

Quando perguntado se acredita que Renan voltará ao governo, Temer afirmou que “eu não descreio disso, não, eu acho que é possível que ele volte”. O presidente evitou se posicionar sobre uma saída de Renan da posição de líder do PMDB no Senado. Ele enfatizou que essa é uma decisão da bancada do partido.

Temer disse ainda que os próprios colegas de Renan não estão tranquilos com a conduta do líder. “Na verdade os senadores dizem ‘poxa, mas o governo é nosso, o governo é do PMDB’.”

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Severino de Araújo Ferreira

    Temer, faça as reformas e está bom demais. Popularidade ou impopularidade não é o mais importantes nesse momento. As reformas sim.

    Curtir

  2. FERNANDO PEREIRA LIMA

    Graças a Deus que Temer não vai continuar.

    Curtir

  3. José Carlos Lopes de Oliveira

    Esse canalhóide não deve fazer parte de mais nada nessa nação. Sujeito covarde, puxa-saco do Petê, que cínica e descaradamente colocou as contas dos seus amigos sem-vergonhas para o povo pagar.

    Curtir

  4. JOSIMAR SAMPAIO

    Já encheu o bolso o bastante ????

    Curtir

  5. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Mas até lá presidente, faça todas as reformas que precisam ser feitas, pois as gambiarras e puxadinhos que o PT fez em 13 anos, só destruíram a obra desse país.

    Curtir

  6. Napoleao Gomes

    A partir de 2018 ele estará na cadeia.

    Curtir

  7. Claro, quem vai votar num verme deste? só sendo doido varrido.

    Curtir

  8. Coitado. Tenho muita dó dele. Vai viver em companhia de sua ‘lindinha recatada’ com apenas um salário mínimo. Canalhas.

    Curtir