Temer confirma Jucá como líder do governo no Senado

O deputado André Moura (PSC-SE) será o novo líder do governo no Congresso

O presidente Michel Temer decidiu nomear o deputado André Moura (PSC-SE) como novo líder do governo no Congresso e confirmou o senador Romero Jucá (PMDB-RR) na liderança do governo no Senado.

As mudanças ocorrem em meio à transferência do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para o Ministério das Relações Exteriores no lugar de José Serra (PSDB-SP), que pediu demissão no dia 22 de fevereiro alegando problemas de saúde que o impedem de “manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de chanceler.

Ao escolher Moura para liderar no Congresso, Temer tenta acalmar a turma do ‘centrão’ na Câmara, na tentativa de aprovar a Reforma da Previdência na Casa ainda no primeiro semestre. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, citando um assessor de Temer, a escolha tem como objetivo “curar as feridas” da última eleição para a presidência da Câmara, no mês passado, quando o PTB e o PSD acusaram o Planalto de ter trabalhado para reeleger Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. JOSÉ ALVES GUIMARÃES

    Existe uma dúvida atroz que me persegue implacavelmente: o Brasil é governado por bandidos? Mas, em todas as ações, nossos “governantes” insistem em dirimir minha dúvida e transformá-la em certeza absoluta.

    Curtir

  2. Outra porcaria

    Curtir

  3. anderson caio rodrigues soares

    Temer é um pulha quando nomeia conhecido bandido para liderar a suruba no senado. É deboche ou provocação e muita safadeza. Fora Temer bestalhão…

    Curtir

  4. Marcos MMachado

    Somente aquela milenar, inesperada e indesejável senhora para fazer frente a esses digníssimos politicos brasileiros e providenciar as passagens e ingressos para uma estadia eterna no lugar para o qual os seus atos em vida compraram passagem: O INFERNO!

    Curtir

  5. Jose Ivaldo de Sousa

    por acaso esse nosso presidente e cego, surdo ou doido sei la. serra que nao aprende com so proprios erros. porque nomear politicos ja declarados bandidos. nao vai respeitar a vontade do povo nunca. vai continuar a errar mesmo…….senhor presidente acorde…

    Curtir

  6. Carlos Domingues

    Passadas as longas 2 semanas de Carnaval, que até anos atrás eram apenas de 4 dias; agora eu quero ver este “povo brasileiro” lotar as ruas, como fizeram no Carnaval, milhares e milhares de pessoas, para exigir que os políticos corruptos vão realmente para a cadeia. Estes políticos corruptos e bandidos não podem continuar à frente dos 3 poderes, mandando e desmandando, de acordo com as suas necessidades políticas. Temos que lotar os blocos de rua com os seguintes temas: Bloco “Fim da Corrupção”, Bloco “Fim do Foro Previlegiado”, Bloco “Cadeia Neles”, Bloco “Corruptos na Cadeia”, Bloco “O Povo Não é Palhaço”, Bloco “Já fomos Cordeirinhos, agora não”, e etc……

    Curtir

  7. Paulo Roberto de Carvalho

    Como banditismos não tem caráter, por isso nosso políticos são assim.

    Curtir

  8. Que vergonha essa nomeação do Jucá… Sr. Temer, nós não somos idiotas. Não subestime o povo brasileiro!!!

    Curtir

  9. Jorge Luís dos Santos

    Não foi engano: o PT-PMDB é assim mesmo, isto é, uma facção criminosa de posse do Estado de Direito. Jucá designado não foi equívoco, mas a face dessa quadrilha obstinada.

    Curtir

  10. Jorge Luís dos Santos

    O Brasil é governado por bandidos de terno!

    Curtir