Serra recebeu R$ 20 milhões, diz Joesley

Repasses foram feitos durante a campanha de 2010, após uma visita de à sede da JBS. Parte do dinheiro foi paga em caixa dois

O empresário Joesley Batista detalhou em sua delação premiada o pagamento de 20 milhões de reais ao senador e ex-ministro José Serra em 2010. Parte dos repasses se deu por meio de caixa dois, segundo ele. Joesley diz que Serra fez uma visita à sede da JBS, em São Paulo, e fez o pedido de ajuda para a campanha. Naquele ano, Serra disputou a Presidência com Dilma Rousseff, mas perdeu no segundo turno.

Joesley Batista explicou que do total de dinheiro para Serra, 6 milhões foram doados com o uso de notas frias para a empresa LRC Eventos e Promoções. A operação envolveu a “falsa venda” de um camarote da Fórmula 1. “Como se nós tivéssemos comprado um camarote de Fórmula 1. E teve realmente esse camarote e teve essa corrida de Fórmula 1. Só não podia custar 6 milhões, né?”, disse Joesley.

Parte dos pagamentos foi feita “por dentro”, ou seja, com registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O dono do JBS deu ainda detalhes sobre pagamentos oficiais feitos por indicação de José Serra. A operacionalização dos pagamentos foi feita, segundo Joesley, por uma pessoa conhecida como “senhor Furquim”, amigo de José Serra que já teria morrido.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A dúvida era: do que vive o serra: o serra vive e sempre viveu de propinas.

    Curtir

  2. francisco salim alves penin

    Eu esperava que todos os políticos hoje alcançados pelas denúncias um dia seriam apanhados. Para mim, tudo foi consequência lógica do que tais bandidos faziam. Quanto a José Serra. eu não julgava que que ele pudesse ter-se metido no mar de lama, esse tsunami que hoje nos sufoca. Lamento, enganei-me. Votei em Aécio, nos dois turnos: meu voto foi para a lata do lixo. A democracia à brasileira é uma piada de mau gosto. Não votarei em nenhum desses patifes, JAMAIS!

    Curtir

  3. O Mapa Da Mina Negócios Online

    Bem, Marina Silva foi terceira colocada duas vezes seguidas e não aparece nesse mar de lama. Mas a classe média é tão imbecil q vai apostar no Dória, pq Marina é Silva e tem cara de pobre na visão dos coxinhas.

    Curtir

  4. Não dá mais. Vai ter que ser na marra.

    Curtir

  5. A palavra “tucanalha” nunca foi tão real e oportuna.

    Curtir

  6. Jose Eugenio Bevilaqua

    (Risos) O “cérebro” também? kkkkk “cérebro … o que vamos fazer amanhã (pergunta pink)? Tentar conquistar o mundo Pink! ” kkkkk

    Curtir

  7. Safadinho

    Curtir

  8. Veja, cadê aquela “imagem da tolerância” que vocês publicaram? A presidente a UNE e o Serra? kkkk

    Curtir