PT e Psol brigam para chegar ao segundo turno em Porto Alegre

Raul Pont (PT), Nelson Marchezan (PSDB) e Luciana Genro (PSOL) aparecem tecnicamente empatados na segunda posição das pesquisas

Porto Alegre chega ao primeiro turno das eleições municipais, neste domingo, com a disputa embolada entre quatro candidatos. Conforme aponta a última pesquisa Ibope, o segundo turno deve ficar entre o vice-prefeito licenciado, Sebastião Melo (PMDB), com 31% e disputam a outra vaga os candidatos Nelson Marchezan Jr. (PSDB), com 21% e Raul Pont (PT) com 19% das intenções de votos.

Leia mais:
Servidores de Porto Alegre doam R$ 102.000 a vice-prefeito

Ao longo dos últimos 45 dias, a campanha teve uma reviravolta com a queda da candidata do Psol, Luciana Genro, que estava em primeiro lugar na primeira pesquisa eleitoral e agora aparece empatada com Pont e Nelson Marchezan Junior (PSDB).

Luciana aproveitou a campanha para vender bandeiras ideológicas caras ao partido – como faz Luiza Erundina em São Paulo. Mas acabou por deixar de lado as questões relativas ao cotidiano na cidade. Um erro grave em uma disputa municipal. E que pode ajudar o PT a chegar ao segundo turno. Diante da derrocada nacional da legenda, o partido luta hoje para retomar sua antiga vitrine – de cujo comando foi afastado há doze anos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Angela Brandão Seger

    Que surpresa negativa essa da Veja. O Marchezan está em 2° lugar nas pesquisas e a foto que aparece é de quem está em 3° lugar. Muito sugestiva essa posição jornalística.

    Curtir

  2. Napoleao Gomes

    Não sei o que é que está acontecendo em Porto Alegre… Os cidadãos daquele lugar se tornaram obtusos e submentais de repente! Gayúchos, acordem!!

    Curtir

  3. Flavio Martins Viana

    VEJA PETRALHOU DE VEZ.

    Curtir

  4. Marcos Binelli

    Não é a toa que o Rio Grande do Sul está o lixo que está. Desde que a Ptralhada tomou conta do Estado, só fazem andar para trás. E o povo, bem estúpido vai atrás. Merecem o que tem.

    Curtir

  5. Pedro Zanota

    Além de petista a nova Veja do André PTry é incompetente jornalisticamente. O título e a chamada da reportagem, bem como o a foto dos candidatos, não correspondem a realidade, e pior ainda, o conteúdo da reportagem. É muito esquerdismo ageagado a um péssimo profissionalismo.

    Curtir

  6. José Carlos Lopes de Oliveira

    PT e PSOL respirando como se fossem coisa que presta no Rio Grande do Sul. Incrível como a gauchada gosta dessa gente. Eles não queriam se separar do Brasil? Espero que consigam… bem depressa.

    Curtir

  7. João carlos

    Não acredito que o povo de Porto Alegre Ainda da votos a petistas.

    Curtir