Porto Velho vai às eleições com cenário indefinido

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra um empate técnico entre três candidatos: Léo Moraes (PTB), Mauro Nazif (PSB) e Roberto Sobrinho (PT)

A última pesquisa Ibope antes das eleições indica um empate técnico entre os três primeiros colocados na disputa pela prefeitura de Porto Velho. O resultado divulgado nesta sexta-feira revela pouca variação em relação à sondagem anterior e coloca o jovem candidato Léo Moraes (PTB) na liderança, com 26% das intenções de voto.

Na sequência aparece o atual prefeito e candidato à reeleição, Mauro Nazif (PSB), com 24% das intenções. O ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) tem 20%. Considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais, que pode oscilar para mais ou para menos, o cenário eleitoral de domingo segue imprevisível e ainda não é possível apontar favoritos.

Somada ao placar apertado, a indefinição na disputa deve-se também ao fato de que o candidato pelo PT, Roberto Sobrinho, teve o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última quinta-feira. Ele segue em campanha e agora depende de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pelo PMDB, o candidato Williames Pimentel registrou 14% das intenções de voto. Na sequência estão Dr. Hildon (PSDB), com 9%, Dr. Ribamar Araújo (PR), com 6%, e Pimenta de Rondônia (PSOL), com 1%. Os votos foram calculados excluindo os brancos, nulos e indecisos.

A pesquisa encomendada pela Rede Amazônia, afiliada da TV Globo, ouviu 602 eleitores entre os dias 26 e 29 de setembro. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número RO-02478/2016.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fábio Luís Inaimo

    Se juntar os 3 não da 1 , quanto mais pobre e ignorante um estado mais IncomPêTênte e corruPTo seus candidatos e governantes!

    Curtir