Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PF faz buscas em comitê de campanha de candidato líder em Cuiabá

Ação policial ocorreu depois de denúncia apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral; não foi encontrado dinheiro no comitê

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira mandado de busca e apreensão no comitê eleitoral do candidato do PMDB à prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Dois funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Mato Grosso e dois policiais federais chegaram ao comitê pouco depois das 10 horas e informaram que o juiz da 54ª Zona Eleitoral da Capital, Gonçalo Antunes de Barros, havia determinado que fossem recolhidas planilhas de gastos e comprovantes de pagamentos na campanha.

Líder em todas as pesquisas de intenção de voto contra o tucano Wilson Santos, Emanuel Pinheiro não estava no comitê no momento da busca.

Segundo denúncia apresentada ao TRE-MT, as suspeitas seriam de que o candidato peemedebista estaria comprando votos de eleitores e fazendo pagamentos ilícitos. Nas buscas, foram apreendidos documentos que estavam em cima das mesas, planilhas de gastos e informações sobre a agenda do candidato. Não foi encontrado dinheiro vivo no recinto.

A ação policial durou cerca de 30 minutos. O candidato Emanuel Pinheiro não se manifestou sobre o episódio. O coordenador da campanha do peemedebista, Osvaldo Sobrinho, minimizou as buscas e disse ser “saudável” a fiscalização dos concorrentes no processo eleitoral.