Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova ministra Gleisi Hoffman lidera citações no Twitter

Políticos, comediantes e artistas falam sobre a ascensão da senadora e a queda de Antonio Palocci. Substituição virou até motivo de piada na rede social

A nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, entrou na lista do Trending Topics do Twitter, ou seja, está entre os assuntos mais comentados no microblog mundial. Políticos, comediantes e artistas publicaram mensagens tanto sobre a ascensão da senadora, quanto sobre a queda de Antonio Palocci. A expressão “tchau palocci” também está entre os temas mais citados no Twitter.

“Penso que Dilma errou ao fazer Gleisi Hofman (sic) na Casa Civil. Fechou o governo com o PT. Fosse o Temer, a crise estava enterrada”, disse o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson. O deputado federal André Vargas (PT-PR) aprovou a escolha de Dilma: “Nós que conhecemos Gleisi sabemos que desempenhará a contento a nova missão. O diálogo e a competência serão as suas marcas”.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-MG) disse que, apesar da saída de Palocci, permanecem as suspeitas de confusão entre interesses privados e negócios públicos no governo Dilma. O tucano desejou, por outro lado, que a substituta exerça um bom papel. “Desejo boa sorte à senadora Gleisi Hoffmann. De nós, ela pode esperar uma oposição que joga limpo. Já dos seus colegas de partido…”, ironizou.

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) fez uma previsão sobre o fututo do ministro da casa Civil: “Agora o Palocci volta para seu ‘trabalho’ de consultoria regiamente remunerado pelas ‘valiosas’ influências que ele vai operar no govervo Dilma. Palocci caiu porque tarficou influência e comercializou resultados… Já vimos este filme no tempo do Zé e do Lula …o PT não aprende”.

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) negou que a queda de Palocci tenha ocorrido em decorrência da fala de apoio de seu partido. “A saída de Palocci foi em função da perda do debate político. Faltou apoio a ele, não por parte do PMDB que o apoiou até o último momento. Palocci é um grande quadro e seré um desfalque enorme na equipe da presidente Dilma”.

O comediante do programa CQC, da TV Bandeirantes, Rafinha Bastos comentou a saída do ministro da Casa Civil: “Palocci foi pro chuveiro. Ações das Duchas Corona sobem 400%”. Recordista em seguidores no Twitter – são mais de 3,2 milhões-, o apresentador Luciano Huck, da TV Globo, postou, uma hora depois do anúncio da demissão: “Opa….o Palocci caiu!”