Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nos EUA, Bolsonaro fala em privatizar Petrobras e de Selic em 2%

O deputado também reconheceu que tem apenas um “entendimento superficial” de economia

O deputador federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato à Presidência em 2018, afirmou em entrevista à agência Bloomberg nesta sexta-feira 13 que, caso eleito, aceitaria privatizar a Petrobras – desde que não seja para a China. “Sou pela privatização, mas passar uma estatal brasileira para uma estatal chinesa, está passando atestado de incompetência”, analisou o parlamentar.

Veja também

Nos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou ainda que, mesmo incluindo privatizações em seu plano de governo, não vê com bons olhos a maneira como a China vem comprando ativos no Brasil. Para ele, os asiáticos representam um país “sem coração”. “A China vem jogando War, em especial no Brasil”, falou em referência ao jogo estratégico de tabuleiro.

Após reconhecer que tem apenas um “entendimento superficial” de economia, o ex-capitão do Exército disse que deseja ver a taxa básica de juros (Selic) em 2% – ela nunca esteva abaixo de 7,25% nos últimos vinte anos. A Bloomberg classificou as posições políticas e opiniões de Bolsonaro como “se não populistas, certamente pouco ortodoxas”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Roberto Correa Lima

    É SER MUITO PRETENSIOSO. NÃO VAI CHEGAR LÁ. NÃO TEM ESTRUTURA DE ESTADISTA, E SIM DE POPULISTA, E ISSO JÁ VIMOS DUAS VEZES. NÃO COMETER O MESMO ERRO.

    Curtir

  2. Hermes Sursena

    A imprensa fica dando voltas, mas o fato é que esse Senhor já está eleito.

    Curtir

  3. Bolsonarista

    Nunca mais voto em PT e PSDB, independente de candidatos! Esses 2 partidos sõ tem ladraos. portanto 2018 é Bolsonaro presidente!

    Curtir

  4. ViP Berbigao

    Não tem pra ninguém. Tem q brecar mesmo a China. Estão comprando td no Brasil. Não teremos mais nem terra nem petróleo, muito menos hidroelétricas. Tem q acabar é com monopolio isso sim. E não adianta trocar o monopolio estatal pelo privado q é muito pior!!!

    Curtir