Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Não existe crise econômica no Brasil’, diz Temer na Alemanha

'Pode levantar os dados e você verá que nós estamos crescendo', disse presidente aos jornalistas presentes para cobrir a reunião do G20

O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira que não existe crise econômica no país, destacando dados recentes da indústria, do agronegócio e de empregos, ao desembarcar em Hamburgo, Alemanha, para a reunião do G20. “Crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados”, disse. “Pode levantar os dados e você verá que nós estamos crescendo em empregos, estamos crescendo na indústria, estamos crescendo no agronegócio. Lá (no Brasil) não existe crise econômica”, acrescentou.

Temer viajou para o G20 em meio a uma ampla crise política. Ele é alvo de denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República tendo como base as delações de executivos da JBS.

Em um vídeo publicado na quinta-feira logo após o embarque, o presidente comemorou a evolução dos indicadores econômicos e os trabalhos no Congresso para afirmar, de maneira indireta, que o governo não está ocupado apenas com a crise.

Temer tem concentrado nos últimos dias seus esforços para garantir que a Câmara dos Deputados não dará os 342 votos necessários para que a denúncia da PGR seja examinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente chegou a desistir da viagem à Alemanha por causa da crise política, mas acabou mudando de ideia na tentativa de mostrar que o governo está trabalhando normalmente.

(com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Esse cara acha que tá no Brasil e pode mentir descaradamente? Vergonha!!

    Curtir

  2. Genivaldo Marques

    Absurdo, a deflação é resultado da baixa movimentação financeira, criou se um Brasil para 21 milhões a menos de trabalhadores, se somarmos suas famílias, chegaremos a um número assustador . Agora, dizer que não há crise econômica, ele pirou, o medo tem o levado a insensatez.

    Curtir

  3. Antonio De Padua Paschoal Cordeiro

    Estou ciente de que ele erdou a crise do desgoverno Dilma, mas aonde o Temer está vivendo ? Em Marte ?

    Curtir

  4. Roberto Lima

    Além de golpista, ladrão Canalha é mentiroso e cara de pau!! O MAIOR PILANTRA DA AMÉRICA LATINA!!!

    Curtir

  5. Roberto Lima

    É por isso que somos taxados como bandidos fora do país, mentir em uma Reunião dessas é um crime!! É coisa de bandido!! O MUNDO TODO JÁ SABE DO CRIME DESSE MALDITO GOLPISTA!!

    Curtir

  6. Jorge Almada

    MAIS UMA FARSA “ NÃO EXISTE CRISE ECONOMICA NO BRASIL”
    “Vivemos um clima de Farsa no Brasil”, Farsa de todos poderes, STF, Congresso, Governo Temer, PRINCIPALMENTE , o pior que os meios de comunicação liderada pela REDE GLOBO, são partes desta farsa, que tudo vai acabar com punição para os corruptos, fará- se justiça, haverá regeneração da classe política será UM NOVO BRASIL. O pior que uma boa parte da população acredita nisto. Há uma Ùnica solução é a INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL, LIMPEZA NO CONGRESSO E REAL PUNIÇÃO PARA OS CORRUPTOS.

    Curtir