Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moro ouve Yousseff, Baiano e Cerveró em processo contra Lula

Colaboradores, eles são obrigados a comparecer sempre que solicitados; audiência é sobre processo em que Lula é acusado de receber vantagens da Odebrecht

Nesta sexta-feira, o juiz federal Sergio Moro ouve testemunhas em outra das cinco ações em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é réu. Vão comparecer à Justiça Federal no Paraná o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o doleiro Alberto Yousseff, o operador Fernando Augusto Soares, o Fernando Baiano, e o lobista Milton Pascowitch.

As audiências estão previstas inicialmente para as 14h e acontecem no processo em que o ex-presidente é acusado de receber vantagens indevidas da construtora Odebrecht para a aquisição de um terreno, que seria usado para abrigar uma nova sede do Instituto Lula, e de um apartamento no mesmo prédio onde o petista mora, ambos em São Bernardo do Campo (SP). O segundo imóvel teria, segundo a denúncia, a finalidade abrigar os policiais federais que fazem a segurança permanente de Lula.

Os quatro depoentes desta sexta fecharam acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), que foi quem os colocou como testemunhas de acusação contra o ex-presidente. Uma vez colaboradores, eles são obrigados a comparecer sempre que solicitados pela Justiça.

Veja também

Após o término da fase de instrução, Moro passa a ouvir os réus, incluindo o ex-presidente. Também são acusados na ação o advogado Roberto Teixeira, o engenheiro Glaucos da Costamarques e o ex-diretor da Odebrecht Paulo Ricardo Barqueiro de Melo. Falecida em fevereiro, a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva também era ré nesta ação. O caso não tem relação com o processo relativo a um tríplex em Guarujá (SP), que motivou um depoimento do ex-presidente no começo do mês.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Decio Werneck

    Toda vez que o LLuLLa*** tenta dormir bem de quinta/sexta, ele sofre de insônia e fica esperando baterem na sua porta, em todas as suas propriedades, esse “pobre” senhor nordestino. Mas, o que o Moro está fazendo é a desconstrução, desse verme asqueroso, um reptiliano (meio humano-meio réptil) duro de matar, mas que enfim, não sendo preso pela idade avançada, o será pela moral abalada e destruída. Sem valor e sem mulher, vai acabar sozinho no sítio de Atibaia.

    Curtir

  2. O Povo quer saber quando para o mimi e a j a r a r a c a vai para o xilindró

    Curtir

  3. Se tudo der certo,até julho ele estará na cadeia.Lá ele pode esbravejar a vontade.Que sirva de exemplo

    Curtir

  4. Fernando Santos

    Como sempre, TODOS falarão calúnias, apenas o “santo perseguido que não sabe de nada” fala a verdade absoluta.Aleluia, “encantados”.

    Curtir