Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula chega à Justiça Federal em Curitiba para depor a Moro

Ex-presidente vai depor ao juiz Sergio Moro em ação que é réu por suposto favorecimento indevido à empreiteira OAS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 13h45 desta quarta-feira à sede da Justiça Federal em Curitiba, onde ele ficará frente a frente com o juiz federal Sergio Moro em depoimento na condição de réu. Lula chegou em um carro preto, dirigido por um de seus seguranças, e desembarcou na rua São Sebastião, a cerca de 150 metros do prédio, que está isolado desde a manhã por cerca de 250 policiais militares.

O ex-presidente foi recebido por militantes do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), políticos petistas como os senadores Lindbergh Farias (RJ) e Gleisi Hoffmann (PR), além do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e do escritor Fernando Morais.

Os militantes do MST, que se concentram em uma praça no centro de Curitiba, vieram de ônibus até as proximidades da sede da Justiça Federal. Durante a concentração do grupo, moradores de prédios vizinhos gritavam provocações a eles e ao ex-presidente. Quando o petista desembarcou do carro, houve um princípio de panelaço e outros gritavam “Moro”.

Apos passar pelos manifestantes, cercado pro seguranças e chamado militantes da “disciplina” do MST, Lula entrou em outro carro, que o levou até o prédio onde seu depoimento será colhido.

Durante a oitiva, Lula sera questionado por Sergio Moro e o Ministério Publico Federal (MPF), alem de advogados de defesa, a respeito das acusações contra si pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no recebimento de favores da OAS.

Segundo o MPF, o petista recebeu 3,7 milhões de reais em vantagens indevida da empreiteira na reserva e reforma de um tríplex no Guarujá, além do armazenamento de seu acervo presidencial em uma transportadora. O conteúdo do depoimento de Lula será conhecido após o final da audiência, quando a Justiça Federal do Paraná disponibilizar os vídeos da oitiva em seu sistema de consultas processuais.

Acompanhe a chegada de Lula ao prédio da Justiça Federal:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tomara que este verme saia é preso, direto para a papuda.

    Curtir

  2. O bandido trocou a gravata vermelha por uma verde, azul e amarela e afronta os brasileiros de bem ao carregar a bandeira do Brasil, país que ele destruiu. Canalha! Cadeia para ele, já!

    Curtir

  3. Gama Oliveira

    Mais uma prova que lula lidera pesquisa é uma grande mentira, se fosse realmente o favorito não precisaria “importar” de outros Estados pessoas para o apoiar, gastando fortunas com aluguel de ônibus, comida é roupas, mais 35$ pra cada baderneiro, se fosse essa pessoa amada como mostra as pesquisas, bastava ele fazer um pronunciamento pedido apoio da população, e certamente lotaria a frente do tribunal, Luladrao sabe que não tem apoio da população, senão já teria pedido apoio em cadeia nacional, que por sinal tá fazendo qualquer coisa pra fugir da justiça, até comício em cima do corpo da falecida esposa.

    Curtir