Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula: ‘Aragão deveria cumprir um papel de homem’

Em um dos diálogos interceptados pela Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula cita Eugênio Aragão, o novo ministro da Justiça de Dilma. Ao conversar com o ex-ministro de Direitos Humanos Paulo Vannuchi sobre as investigações que o cercam, Lula cobra um “papel de homem” de Aragão. Para os investigadores, há indícios de que o petista esteja se referindo ao então subprocurador-geral da República.

“O problema é o seguinte, Paulinho: nós temos que comprar essa briga. Eu sei que é difícil, sabe? Eu às vezes fico pensando até que o Aragão deveria cumprir um papel de homem naquela p…, porque o Aragão parece nosso amigo, parece, parece… mas está sempre dizendo ‘olha…'”, diz Lula.

No grampo, o ex-presidente também aparece xingando um dos procuradores que o investigam. “Aquele filho da p… do procurador antes de dar a notícia da intimação, na quinta-feira, para o advogado, deu pra Globonews. É um filho da p… mesmo!”. Vannuchi concorda: “Ativista político, coxinha”.

Leia a transcrição de um trecho da conversa entre Lula e Paulo Vannuchi:

LULA: tá bom querido. Você sabe qual é a ação nossa, quem é que vai…a SAO PAULO?!

PAULO VANNUCHI: Sei, sei, sei.

LULA: E aquele filho da puta do Procurador antes de dar a notícia da intimação, na quinta-feira, para o advogado, deu pra GLOBONEWS. É um filho da puta mesmo!

PAULO VANNUCHI: Ativista político. Coxinha.

LULA: O problema é o seguinte, PAULINHO, nós temos que comprar essa briga, eu sei que é difícil, sabe?! Eu as vezes fico pensando até que o ARAGÃO deveria cumprir um papel de homem naquela porra, porque o ARAGAO parece nosso amigo, parece, parece, mas tá sempre dizendo “olha…”

PAULO VANNUCHI: é, pessoal tá muito… (interrompido)

LULA: Nós vamos pegar esse de Rondônia agora, eu vou colocar a FATIMA BEZERRA e a MARIA DO ROSÁRIO em cima dele.

PAULO VANNUCHI: é isso mesmo!

LULA: sabe porque, eu até tirei um sarro da CLARA ANT de ficar procurando o que fazer, faz um movimento das mulheres, contra esse filho da puta! Ele batia na mulher, levava a mulher no culto religioso, deixava ela sem comer, dava chibatada nela, sabe?! Cadê as “mulher de grelo duro” lá do nosso partido?!

PAULO VANNUCHI: (risos) é isso, mestre!

LULA: Tá bom.