Kalil e PC do B discutem a relação em BH

Preocupado em manter distância do PT, aliado dos comunistas, o candidato a prefeito faz que não quer, mas aceita o apoio do partido

Auto-apregoado candidato “sem partido nenhum”, o ex-dirigente do Atlético Alexandre Kalil, que é, claro, de um partido, o PHS, passa por uma situação esdrúxula: quer mas não quer o apoio declarado do PC do B à sua candidatura a prefeito de Belo Horizonte. Precisar da aliança, ele precisa, visto que a maioria das agremiações derrotadas em 2 de outubro se bandearam para o adversário, João Leite, do PSDB. Mas PC do B lembra PT, e Kalil não quer de jeito nenhum ser visto como o candidato da sigla, em contraposição ao tucano, que conta com a assídua figura de Aécio Neves na sua campanha.

O enrosco começou quando Kalil publicou, em sua página no Facebook, um vídeo criticando a carta de apoio do PC do B à sua candidatura. No documento, o partido declara que “delibera pelo voto em apoio ao candidato Alexandre Kalil” e diz que “João Leite é o retrato mais claro das forças mais atrasadas e golpistas de nosso país”. No vídeo, Kalil dispara: “Não coloquem partidos no meu peito. Não coloquem estrela no meu peito. Estou fora dessa briga de golpista ou não golpista”. Político de primeira viagem, ele tem procurado se descolar publicamente do PT, de quem o PC do B foi vice no primeiro turno, apesar de o governador petista Fernando Pimentel ter sido o discreto artífice do apoio dos comunistas a ele.

A aliança PC do B — Kalil havia sido selada durante uma reunião entre o candidato e o presidente municipal do partido, Zito Vieira. A VEJA, Kalil disse que ficou incomodado com a carta, mas que aceita, sim, a manifestação de apoio. “Quando me procuraram, disseram que iam me apoiar porque são contra o PSDB até a morte. Aí tudo bem. Mas naquela carta eles misturaram política nacional e eu não vou entrar nessa”, afirmou. O presidente estadual do PC do B, Wadson Ribeiro, minimizou o episódio e confirmou a aliança.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    É POR ISSO QUE VAI PERDER! ACEITOU O LADO NEGRO DA FORÇA!

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    Quinta Coluna; 2ªDivisão. GaLLo, — Forte-Vingador.BH.rs.rs

    Curtir

  3. adson miranda de almeida

    joão Leite está subindo nas pesquisas.

    Curtir