Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joesley sobre Janot: ‘Foi covardia depois de tudo o que fizemos’

Em depoimento na Justiça Federal de São Paulo sobre crime em operação no mercado financeiro, dono da JBS afirma que está ‘pagando por ter delatado o poder’

O empresário Joesley Batista criticou nesta sexta-feira o que chamou de “covardia” do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, “depois de tudo o que fizemos”. Um dia antes, quando apresentou a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), o procurador também notificou o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, que estava rescindindo o contrato de delação premiada com os executivos da JBS.

“Foi covardia [de Janot] depois de tudo o que fizemos”, disse Joesley, em depoimento à Justiça Federal, em São Paulo, nesta sexta. O executivo depõe no âmbito da Operação Acerto de Contas, 2ª fase da Tendão de Aquiles, que investiga se a JBS fez uso de informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro. O executivo negou as acusações. “Estou pagando por ter delatado o poder”, afirmou o empresário à juíza Tais Ferracini, da 6ª Vara Criminal de São Paulo.

Desde domingo, o empresário e Ricardo Saud, diretor de relações institucionais da JBS e também colaborador, estão presos em Brasília – nesta sexta, Joesley deve passar a noite na sede da Polícia Federal em São Paulo. Ao comunicar a rescisão das colaborações, Janot também pediu a conversão da prisão temporária, cujo prazo terminava na quinta-feira para prisão preventiva, que não tem período máximo – o pedido foi aceito por Fachin.

A Procuradoria-Geral conseguiu resgatar áudios deletados de Saud e Joesley que indicam jogo-duplo do ex-procurador Marcello Miller. Por entender que eles omitiram fatos, os delatores, que conseguiram imunidade total após apresentarem à Procuradoria-Geral da República gravações incriminando Temer e outros políticos do alto escalão, perderam os benefícios do acordo.

Necessidade de caixa

Sobre o processo no qual prestou depoimento nesta sexta-feira, Josley disse que não houve irregularidade na venda de ações antes de vir a público a delação.  “As vendas das ações foram por um único e exclusivo motivo: necessidade de caixa”, disse Joesley. “As ações são nossos ativos líquidos. Os bancos restringiram crédito para nós, não renovaram suas linhas de crédito. As vendas da ação não têm nada a ver com insider trading [uso de informação privilegiada para obter lucro no mercado financeiro]”, completou.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Valério Seccadio

    O Sr., cidadão Joesley, está pagando ñ por esse “depois de tudo q fizemos”; o sr. está pagando por ter se associado ao maior esquema de fraudes, assalto aos cofres públicos e generalizada corrupção, da era moderna da civilização humana- q ocorreu sob o comando dos governos petistas de Luiz da Silva e Dilma Rousseff.

    Curtir

  2. Joesley : “Perdeu, ladrão”… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  3. sinesio gimene

    kkkkkkk quem ri por ultimo ri melhor!!!!! babaca, pensa que engolimos o seu acordo né mané. tomou , foi engolido pela propria arrogancia babaca, ficou feio , orgulho ferido, o malandro acabou sendo mordido pelo proprio veneno

    Curtir

  4. news da hora

    Que cara de pau tem este Joesley , também aprendeu com seu parceiro Lula , o líder das quadrilhas .

    Curtir

  5. Só ele não sabia que seria o único preso depois de delatar os políticos ladrões dessa terra e ainda citar alguns ‘excelentíssimos’ super heróis de capas pretas. Mexer com Temer, uma raposa velha que sempre viveu na sombra do poder, foi o mesmo que assinar uma sentença condenatória. Temer comprou votos de políticos corruptos que estão também envolvidos em vários crimes e sequer será processado. No Brasil político corrupto protege um ao outro e nada acontece. Pode até mesmo ser o presidente de um país habitado e governado por ladrões.

    Curtir

  6. Realmente!!! vocês fizeram muito, demais, extrapolaram tudo. Seus vagabundos!!!!!!!

    Curtir

  7. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮 J.BAPTi$TA tem RaZãO
    Ingratidão Federal & Covardia çuprema 😮
    j u n t i n h o$ &/ou s e p a r a d oX.R$.rs.R$

    Curtir

  8. ViP Berbigao

    Esse MPF, não precisou nem de flecha para acabar com futuras delações. A bandidagem da toga consegue ser mais letal q esses pobres caipiras q se achavam manipuladores. kkkk

    Curtir

  9. Tadeu Monteirinho

    Canalha sem vergonha! Covardia é o que vc e a facção sua fizeram com o Brasil…

    Curtir

  10. Com o mais absoluto respeito,
    será que isto não é briga de v’iado ?

    Curtir