Iris Rezende mantém liderança em Goiânia; Delegado Waldir cai

Enquanto o candidato do PMDB segue estável na disputa, Delegado Waldir (PR) sofre uma queda abrupta e perde a segunda colocação

Nova rodada de pesquisa feita pelo Instituto Ibope aponta para uma estabilização na campanha de Iris Rezende (PMDB) à prefeitura de Goiânia. Conforme o resultado divulgado nesta sexta-feira, o peemedebista mantém a liderança na disputa com 36% das intenções de voto. No último levantamento, anunciado em 22 de agosto, ele marcava 37%.

Um dos principais caciques de Goiás, Iris Rezende já foi três vezes prefeito de Goiânia. Ele lidera também o índice de rejeição: 24%.

Leia também: Eleições em Goiânia – uma disputa entre caciques e xerifes

Enquanto o topo da disputa se mantém estável, a briga pelo segundo lugar teve uma mudança significativa. Delegado Waldir (PR), que há menos de um mês registrava 22% das intenções de voto, teve uma queda abrupta e passou para 13%. O posto foi assumido pelo candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, que subiu para 27% das intenções. Apoiado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), o peessebista tem o maior tempo de televisão da disputa, um dos fatores que colaboram para a exposição do candidato.

Em quarto lugar está a candidata do PT, Adriana Accorsi, com 6% das intenções, seguida por Francisco Jr (PSD), com 2%, Flávio Sofiati (PSOL), com 1%, e Djalma Araújo (Rede), que não registrou pontos na disputa.

A pesquisa também projeta cenários para um segundo turno. Em uma disputa com Delegado Waldir, Iris Rezende venceria com 49% das intenções de voto, contra 32% do candidato do PR. Já no páreo com Vanderlan, o resultado é mais próximo: o peemedebista teria 43%, contra 42% do candidato do PSB.

O instituto de pesquisa ouviu 602 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera, afiliada da TV Globo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Atsushi Shiino

    Não vai ser agora que esse político vai virar honesto.

    Curtir

  2. Daniel Nonatto

    povo não aprende mesmo, sempre colocar os mesmo politicos no poder, invés de trocar.

    Curtir

  3. Desatualizada essa cobertura. Sugiro que vocês liguem para o Jornal Opção em Goiânia e se informem melhor. Vanderlan está “virando” esta eleição…

    Curtir

  4. Stênio Andrade

    É uma pena que não haja nenhuma renovação no cenário político do Estado de Goiás, pois esse canalha do Iris Resende, ostenta uma biografia das mais imundas no contexto da política regional.

    Curtir

  5. Thales Resende

    Não dá para acreditar que o povo de Goiânia vai votar neste verme!

    Curtir