Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Invasor do Alvorada tem 15 anos e chegou ao 3º andar de palácio

Com veículo dos pais, ele se dirigiu à residência oficial da Presidência da República, acelerou e danificou dois portões; detido, disse frases desconexas

O jovem que invadiu o Palácio da Alvorada na noite desta quarta-feira com um carro tem apenas 15 anos de idade e só foi detido pelo Exército no terceiro andar da residência oficial da Presidência da República. Por volta das 19h, ele se recusou a parar para se identificar, acelerou e danificou dois portões do prédio, conseguindo acessar a garagem.

Na nota emitida pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) nesta quarta, o órgão já havia observado que o motorista “aparentemente” era menor de idade, mas não informou que ele havia conseguido acessar o palácio, onde foi encontrado. Apesar de o Alvorada ser a residência oficial do presidente, Michel Temer (PMDB) optou por retornar ao Palácio do Jaburu, que tradicionalmente é ocupado pelo vice-presidente da República.

Segundo investigação realizada pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), “o adolescente pegou o veículo dos pais para cometer o ato infracional”. A DCA informa, também, que o jovem passa por acompanhamento psicológico.

Quando o carro ultrapassou os portões, foi alvejado por tiros de um oficial do Exército que estava no local por razões de segurança. O rapaz, no entanto, não foi atingido por nenhum disparo e não ficou ferido. Segundo a polícia, ele falava frases desconexas quando foi abordado. Após ser ouvido, ele foi liberado para voltar para casa com seus responsáveis. O caso será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jurandir Cavalcante

    Merece um 10 pela atitude e zero pela inteligência, onde já se viu, invadir a casa errada…apresentem o google a este jovem…

    Curtir

  2. Marcelo Assumpção Werner

    Esse governo defende vagabundo de menor, é nisso que dá.kkkkk

    Curtir

  3. Luis Carlos Hereda

    Teve muita sorte, poderia está morto com tiro de 5.56 no meio da testa.

    Curtir

  4. Gabriel Oliveira

    É o filho do Janot

    Curtir

  5. Roberto Lima

    Cadê meus comentários

    Curtir

  6. Roberto Lima

    Tenho liberdade nessa p.. Ou tenho que ser coxinha neste car…

    Curtir

  7. Roberto Lima

    Tão achando que sou louco, não louco sao vcs que tentam dar golpes no povo, mais apartir de hoje vcs vão ver quem é o povo e a ira !!!

    Curtir

  8. AguiaDoLest3

    Os sindicatos farão de tudo pra não perder a mamata da contribuição sindical, já a segurança do palácio é uma vergonha! Que atirador ruim!

    Curtir