Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibope: Artur Neto lidera com 56% em Manaus

Atual prefeito de Manaus, o tucano segue na liderança da disputa com Marcelo Ramos, candidato do PR

Candidato à reeleição, Artur Virgílio Neto (PSDB) segue como o favorito nas eleições de Manaus. Conforme pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira, a primeira no segundo turno, o tucano tem 56% das intenções de voto para seguir em mais um mandato na prefeitura. Marcelo Ramos, candidato do PR, tem 44%.

O resultado é calculado com base nos votos válidos, quando os nulos e brancos são excluídos. Nos votos totais, o atual prefeito tem 50% e Marcelo Ramos, 39%. Brancos e nulos somam 8%. Três por cento dos candidatos não souberam responder.

Os dados colocam Artur Neto mais uma vez à frente. No primeiro turno, o tucano liderou todas as pesquisas Ibope e encerrou a primeira etapa nas urnas com 35% dos votos. Ramos ficou com 24%.

No segundo turno, o candidato do PR conseguiu aglutinar a maior quantidade de apoiadores, tendo entre seus novos aliados Silas Câmara (PRB), terceiro colocado, e Serafim Corrêa (PSB), quinto colocado. Ainda assim, conforme a pesquisa, os apoios não foram revertidos em votos suficientes para derrotar o tucano.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O número de registro na Justiça Eleitoral é AM-04239/2016.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cesar8002UTB

    Um dos candidatos é apoiado por Amazonino “Então Morra” Mendes, José “Dos Manos” Mello e o notório Omar Aziz… Acho que está mais atrapalhando que ajudando…

    Curtir