Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Haddad atribui rejeição à ‘falta de comunicação’

Em sabatina, o prefeito de São Paulo negou caixa 2 em campanha de 2012 e afirmou que "o maior erro do PT foi não ter feito uma reforma política"

Por Da redação
26 jul 2016, 11h27

Reprovado por 48% dos paulistanos, o prefeito Fernando Haddad (PT) atribuiu a um problema de comunicação a rejeição constatada no mais recente levantamento do Datafolha. Em sabatina promovida pelo portal UOL, o jornal Folha de S. Paulo e o SBT, o petista candidato à reeleição disse que seus feitos foram “pouco divulgados”,

“O noticiário, por razões óbvias, focou os temas nacionais. Tivemos pouco espaço de divulgação, mas é para isso que serve a campanha eleitoral, quando eu poderei divulgar as ações de governo e o conceito de cidade que eu defendo. O tempo de campanha [na TV] caiu, mas vamos ter tempo de dialogar”. Antes, Haddad havia atribuído a má avaliação à confusão das pessoas.

LEIA TAMBÉM:
Erro de radar obriga Haddad a cancelar 17 mil multas em SP
‘Ou faz dessa forma ou não faz’, diz Santana sobre caixa 2

Sobre a série de escândalos envolvendo seu partido, Haddad saiu-se com essa: “O PT tinha de ter tido coragem de fazer a reforma politica. O maior erro do PT foi não ter feito a reforma política”. O petista negou que tenha ocorrido caixa dois em sua campanha de 2012, que custou 90 milhões de reais. A campanha de Haddad foi chefiada pelo marqueteiro João Santana, preso na Operação Acarajé, 23ª fase da Lava Jato e que admitiu, em depoimento ao juiz Sergio Moro, a prática de caixa 2 na campanha à reeleição de Dilma Rousseff.

Continua após a publicidade

“O que eu te asseguro é que uma campanha tem dois responsáveis: o candidato e o tesoureiro da campanha. Nem eu, nem meu tesoureiro seremos citados por isso. Quem responde pela campanha sou e eu meu tesoureiro e quanto a isso não há problemas.”, afirmou o petista.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.