Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reprovação da maneira como Temer governa é de 73%, diz Ibope

Pesquisa encomendada pela CNI e divulgada nesta sexta-feira revelou apenas 10% dos brasileiros consideram o governo Temer ótimo ou bom

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira revelou que 73% dos brasileiros desaprovam a maneira como o presidente Michel Temer governa o país, enquanto 20% aprovam. O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo o levantamento, apenas 10% dos brasileiros consideram o governo Temer ótimo ou bom, enquanto 55% da população classificam o governo como ruim ou péssimo.

A pesquisa ainda revelou que 31% consideram o governo regular e 4% não sabem ou não responderam. A coleta dos dados foi realizada entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 2 000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O último levantamento, divulgado em dezembro de 2016, mostrava o governo com 13% de aprovação dos entrevistados, enquanto 46% consideram ruim ou péssimo – 6% não souberam ou não opinaram.

Segundo o Ibope, 79% dos brasileiros não confiam em Temer, quando 17% afirmam confiar – 3% não souberam ou não responderam. Ainda em comparação com o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, 41% consideram o governo Temer pior, 38% igual e 18% melhor – 3% não souberam ou não responderam.

A pesquisa mediu ainda o índice de aprovação por áreas do governo. As duas melhores avaliações aparecem em “meio ambiente” e “educação”, ambas com 26% de aprovação. Os piores índices estão em “taxas de juros” e “impostos” com 80% e 85% de reprovação, respectivamente.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pesquisa da CNI e uma vaca uivando, para mim tem o mesmo efeito

    Curtir

  2. A se acreditar na lisura da pesquisa depreende-se que a maioria dos entrevistados não tem a menor noção de administração pública.

    Curtir

  3. Robson La Luna Di Cola

    Temer está governando para a elite política e empresarial do país. O brasileiro já percebeu isso. Basta ler as mensagens que estão correndo nas redes sociais. Temer está abrindo um espaço GIGANTESCO para a vitória de um candidato populista em 2018.

    Curtir

  4. José Antonio Debon

    Com o sistema politico que temos, onde é necessário negociar cargos para obter apoio é mais do que certo que a forma de governar é rejeitada, a população acha que o presidente deve mandar como se fosse um ditador.

    Curtir

  5. Robson La Luna Di Cola

    Doidaldo teve ter endoidado com esta notícia!

    Curtir

  6. Reginaldo Gadelha

    Quem não tem o que falar reclama do Governo Temer. Hoje estamos em situação imensamente melhor que no governo passado.. Há o fato de que ruim com o Temer muito pior sem ele.

    Curtir

  7. Democrata Cristão

    E o que vocês querem? O Lula ou a Dilma de volta? Ou então o desequilibrado Xingo Nomes? Jamé!!! Quem anda para trás é caranguejo. Sigamos em frente, e vamos cobrar do presidente o que a sociedade quer. Chega de Esquerda!

    Curtir

  8. Tito Palmeiro

    Os 23% restantes é composto por aqueles que não percebem que estão destruindo o Brasil.

    Curtir

  9. Silvia Valle

    10% porque não participei se não ia ser menor. O governo desgovernado…

    Curtir

  10. Silvia Valle

    *senao

    Curtir