Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gean Loureiro e Angela Amin vão ao segundo turno em Florianópolis

Neste domingo, o peemedebista conquistou 40,2% dos votos válidos, contra 24,6% da pepista

A eleição para prefeito em Florianópolis será decidida em segundo turno entre os candidatos Gean Loureiro (PMDB) e Angela Amin (PP). Neste domingo, com 99% das urnas apuradas, o peemedebista conquistou 40,2% dos votos válidos, contra 24,6% da adversária.

Apesar do pouco tempo de TV que a coligação PP e PSD garantiu a Angela, a ex-prefeita e Gean Loureiro se revezaram na liderança das pesquisas. O peemedebista detinha o maior tempo no horário eleitoral, já que teve o apoio de quinze partidos, entre eles PSDB e DEM.

Um dos desafios para a pepista é se descolar da má avaliação do atual prefeito, Cesar Souza Junior (PSD) – a desaprovação saltou de 65% em agosto para 76% no mês seguinte, segundo o Ibope. Depois de desistir de tentar a reeleição, Cesar declarou apoio à candidatura da ex-prefeita.

Angela esteve à frente da gestão municipal por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2005. Gean Loureiro, por sua vez, já foi vereador cinco vezes, deputado federal e ocupava o cargo de deputado estadual antes de se candidatar a prefeito.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paula Moraes

    tenho certeza que a sra. Angela Amim com tanto que fez será eleita para continuar nos ajudando, obrigada pelas creches!

    Adversários de Angela Amim… digam o que fizeram e não o que necessita-se ser feito!.Também digam quantos casamentos tiveram…….e quem estava exercendo a função de VEREADOR, QUANDO ESTAS IMPROBIDADES ACONTECERAM……..O SR.GEAN LOUREIRO!!!!!

    Curtir