Ex-presidente Lula é internado com infecção pulmonar leve

Segundo o hospital, ele deve permanecer em tratamento nos próximos dias

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi internado neste domingo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter apresentado febre baixa. Os médicos diagnosticaram uma infecção pulmonar de leve intensidade e aplicaram antibióticos no interior da veia do paciente. Segundo o hospital, Lula deve permanecer em tratamento nos próximos dias.​

A última vez em que Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês foi no dia 14 de fevereiro, devido a uma inflamação na laringe e no esôfago, em consequência do tratamento contra o câncer. No dia seguinte, ele realizou uma nova sessão de radioterapia. Em 4 de janeiro, Lula fez sua primeira sessão do tratamento para combater um câncer na laringe, diagnosticado em outubro.

O ex-presidente deve permanecer internado no hospital nos próximos dias, segundo informação que consta do boletim médico, assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar, e Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico.

Lula está em tratamento contra um câncer na laringe desde outubro do ano passado. Ele havia concluído o tratamento radio-quimioterápico em 17 de fevereiro, quando teve alta do Sírio-Libanês e foi orientado a prosseguir o processo de recuperação em casa, com assistência fonoaudiológica e fisioterápica, e posteriores exames de reavaliação do seu estado de saúde.

(Com Agência Estado)

Leia também:

Leia também: Tema em foco – O câncer de Lula