Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Encontro secreto selou aliança de Maia e Tasso por queda de Temer

Presidente da Câmara recebeu comandante interino do PSDB sigilosamente na noite de quarta-feira. “Rodrigo começou a compor o novo governo”, diz um tucano

No início da noite de quarta-feira (5), enquanto o presidente Michel Temer cobrava dos ministros ajuda para se manter no cargo, o deputado Rodrigo Maia recebeu sigilosamente, na residência oficial do presidente da Câmara, o senador Tasso Jereissati, comandante interino do PSDB. Favorito para suceder Temer no Palácio do Planalto caso o peemedebista seja afastado do cargo, Maia discutiu com Tasso a formação do novo governo. Os dois concordaram em manter a equipe econômica, tocar a agenda de reformas e fazer mudanças pontuais no ministério. “O Rodrigo começou a compor o novo governo”, disse a VEJA um importante cacique tucano. O DEM, partido de Rodrigo Maia, também já trabalha nos bastidores pela substituição de Temer. Os dois partidos compartilham da análise de que o peemedebista não terá condições de reverter o estrago provocado pelo parecer do relator da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), Sérgio Zveiter, sobre a denúncia contra Temer. Nos gabinetes de Brasília, é barbada que Zveiter votará pela abertura de processo contra o presidente. “O Temer é impopular, a única coisa que o sustenta é o Congresso. Com o colapso na CCJ, o efeito dominó será inevitável”, declarou a VEJA o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima.

Leia esta reportagem na íntegra assinando o site de VEJA ou compre a edição desta semana para iOS e Android.
Aproveite também: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pacífico Guerra

    Aqui tem uns Bolsas Preguiças ainda falando de “golpe”.

    Curtir

  2. Fernando Mello

    Parabéns a quem escolheu a foto…a cara de santo do pau ôco combina 100% com a matéira.

    Curtir

  3. Eliane Moura

    Fake news.

    Curtir

  4. Eliane Moura

    A Veja acha que vou pagar pra ler zerda comunista?

    Curtir

  5. O sonho de um Petralha é voltar ao poder pra instalar o regime bolivariano, aquele tornou a Venezuela o país mais rico das Américas, lá tudo “farta”, comida, emprego, respeito aos direitos humanos e tem de sobra muita democracia ou será anarquia. É só olhar os noticiários.

    Curtir

  6. Joel Robinson

    Fhc fez aliança com o Luladrão investiguem…

    Curtir

  7. José Roberto

    Muita vontade né colunistas petistas. Estou precisando dos números da telesena!

    Curtir

  8. Manoel Oliveira Santos

    O que está fazendo valor são os bilhões de reais roubados pela facção criminosa PT e o medo da Rede Globo: eles têm preço e o Brasil que se lasque.

    Curtir

  9. Só espero que toda esta bagunça não descambe no projeto Venezuela de Lula/Dilma e PT.

    Curtir

  10. Vamos torcer para que esta anarquia politica não descambe no Projeto Venezuela do PT/Lula/Dilma. outra coisa muito importante é a tal teoria do Golpe, Temer foi eleito democraticamente como vice de Dilma e assumiu tal qual manda a Constituição. Não existe golpe algum!!!!

    Curtir