Em Porto Velho, tucano abre vantagem e chega a 59% das intenções

Pesquisa Ibope coloca o candidato Dr. Hildon à frente na disputa pela prefeitura; Léo Moraes (PTB) tem 41% das intenções

Depois de surpreender na corrida pela prefeitura de Porto Velho e chegar ao segundo turno, o candidato Dr. Hildon (PSDB) lidera a disputa com 59% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira. O tucano concorre com o candidato Léo Moraes (PTB).

O resultado é calculado com base nos votos válidos, quando os nulos e brancos são excluídos. Nos votos totais, Dr. Hildon tem 51% e Léo Moraes, 35%. Brancos e nulos somam 10%. Quatro por cento dos candidatos não souberam responder.

Essa é a primeira pesquisa Ibope divulgada no segundo turno das eleições. Dr. Hildon e Léo Moraes têm protagonizado uma série de embates diretos, enquanto crescem nas redes sociais acusações apócrifas. Os dois carregam a bandeira de uma renovação na capital de Rondônia, estado marcado por sucessivos escândalos de corrupção.

Leia também: Porto Velho recusa ficha-suja e tenta varrer a marca da corrupção

Candidato milionário, o que levou à comparação com o tucano João Doria, eleito prefeito de São Paulo, Dr. Hildon é empresário e foi promotor de Justiça por 21 anos. Já o jovem Léo Moraes foi vereador e atualmente exerce o mandato de deputado estadual.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O número de registro na Justiça Eleitoral é RO-06549/2016.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. adson miranda de almeida

    Porto Velho terá outra cara depois das eleições. agora vai começar a crescer. fora PT.

    Curtir

  2. adson miranda de almeida

    Dr. Hildon depois que ganhar, faça algo para mudar a história desta cidade, caso contrário é mais um que vai para o esquecimento. lute junto ao governo estadual e federal para construir os tão esperado viadutos da gestão passada.

    Curtir