Em Manaus, Artur Neto sobe e abre 22 pontos de vantagem

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra o tucano com 42% das intenções de voto. Segundo colocado, Marcelo Ramos (PR) registrou 20%

Candidato à reeleição, Artur Neto (PSDB) abriu maior vantagem sobre seus adversários na disputa pela prefeitura de Manaus, conforme pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira. O tucano registrou 42% das intenções de voto, dez pontos a mais que os dados anunciados pelo mesmo instituto no dia 24 de agosto.

A pesquisa também se debruçou sobre a avaliação do primeiro mandato do prefeito. Conforme os dados, 41% consideram a administração do tucano boa ou ótima; 35% consideram regular, 23% ruim ou péssima e 2% não souberam responder.

Nos últimos dias, imagens e vídeos apócrifos envolvendo a família de Artur Neto circularam em Manaus. O resultado mostra que a guerrilha eleitoral, ao menos por enquanto, não está contaminando a campanha do tucano.

Segundo colocado na pesquisa, Marcelo Ramos (PR) também registrou um aumento e passou de 16% para 20% das intenções de voto. Na sequência estão Serafim Corrêa (PSB), com 10%, José Ricardo (PT), com 6%, Hissa Abrahão (PDT) e Silas Câmara (PRB) empatados com 5%, Henrique Oliveira (SD), com 3%, e Luiz Castro (Rede) e Queiroz (PSOL) com 1%.

A pesquisa encomendada pela Rede Amazônia, afiliada da TV Globo, entrevistou 805 eleitores entre os dias 10 e 15 de setembro. O nível de confiança do levantamento é de 95%. Os dados foram registrados na Justiça Eleitoral sob o número AM-07879/2016.