Em 7 frases, quem era Lula, segundo o MP

Coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba detalhou denúncia oferecida contra o ex-presidente e mais sete pessoas nesta quarta

O coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, não economizou frases de efeito para descrever a posição de chefia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema de corrupção da Petrobras. “Comandante máximo do esquema” e “verdadeiro maestro da orquestra criminosa” foram algumas das tantas locuções adjetivas atribuídas a Lula durante a coletiva que detalhou a denúncia oferecida contra ele, sua mulher, e mais seis pessoas ao juiz Sergio Moro. Em uma longa explanação, Dallagnol imputou ao ex-presidente e ao seu partido, o PT, a coordenação não só do petrolão, mas da “propinocracia”, palavra criada por ele que significa “governo regido pela propina”. Por meio de seu advogado, Cristiano Zanin, o petista negou todas as acusações e classificou as falas do procurador como “deplorável espetáculo de verborragiaConfira as frases:

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O seu verdadeiro nome: Luiz Mau Caráter Lula da Silva

    Curtir

  2. Denis dos Santos Silva

    será que tal elemento consta naquela LISTA da Odebrecht ?

    Curtir

  3. Cillas Douglas Douglas

    Agora é a vez desse malandro.

    Curtir

  4. Acabou ôôô!!Acabou!!!!!!!!

    Curtir

  5. O Brasil vai se livrar desse inferno que é o partido dos trabalhadores,única coisa que sabe fazer e formar falsa denúncia, transferindo a sua falta de caráter para outros partidos aliado e ,dando pão com mortadela a cidadãos menos favorecidos para incitar os partidos que não apoia, as suas burrice e suas atrapalhada no controles financeiros , deixando o Brasil em um caos profundo, a prisão do chefe maior trará uma maior tranquilidade a nossa Pátria. que Deus tenha pena de nossa nação querida e que os sindicatos voltam a defender os trabalhadore nas suas reivindicações e não partidos seja aquele que for .

    Curtir

  6. Ele simplesmente se achava o dono do Brasil. Esse cara é um psicopata dos mais perigosos da historia.

    Curtir

  7. Jorge Luís dos Santos

    O Apedeuta, que nunca pensou em princípios, ascendeu usando – no sentido literal do termo – os outros. Grão-pelego ele foi – e é! De andar em andar, esse sujeito chegou ao presente COMO UM DOS MAIORES TRAIDORES E MENTIROSOS QUE O PAÍS CONHECEU. Filho da… pátria Brasil; representante eleito de um povo néscio e ignorante. “Cada povo tem o governante que merece.” (Rui Barbosa) Lula termina sua carreira como um inesquecível corrupto-mor!

    Curtir

  8. Jorge Luís dos Santos

    O MPF propositalmente vazou à imprensa parte da delação de Léo Pinheiro, para, em seguida, a PGR invalidar, num surto de tecnicismo tendencioso, essa que seria uma verdadeira bomba nos meios políticos. Com a não homologação dessa delação, provas preciosas foram parar no incinerador de papéis. A imprensa, em seu importante ímpeto de levar notícias “frescas” à sociedade, mordeu a isca, junto à PGR, e barraram esse segmento da operação Lava-Jato. A imprensa foi amordaçada pelo princípio da não divulgação das fontes que usa. Isso é uma conspiração ou não é já que importantes provas foram invalidadas e os principais protagonistas do descalabro político e econômico do país permanecem livres, leves e soltos, dentre os quais o Apedeuta cínico e covarde?!

    Curtir

  9. Joel Robinson

    Pior que a Máfia!

    Curtir

  10. João carlos

    Hoje as 13 hs o chefe da facção PT vem na teve falar mais uma mentira,ele que falar só pra petistas idiotas que acredirpta nele,porque o povo brasileiro não está afim de ouvir mentiras,lorotas todos nós sabemos quem é LULA e o que fez no passado e continua a fazer,ele tem que ser homem para assumir e ter ombridade de aguentar a prisão que ele fugiu na ditadura,vai sentir o gosto do veneno agora chegou sua vez.

    Curtir

  11. Luis Heli Cacossi

    Só não ve que o Lula é o comandante da propinocracia, quem não quer. Parabéns aos coordenadores da força tarefa da lava jato.

    Curtir

  12. Renato Brandão

    Não adianta falar nada a favor do LULA 2018. Vai ser cortado ou editado. Publique-se.

    Curtir

  13. Eu já estou com pena desse mau caráter , o partido PT é uma alma am decomposição o grupo partidário que o defende vai entrar em falência caso continui do lado e defendendo o petismo que é uma seita, que dar com a mão e prende no pé do caboclo

    Curtir