Eike Batista é preso em aeroporto do Rio de Janeiro

O empresário foi detido assim que desembarcou do voo da American Airlines; alvo de operação da PF, ele estava com a prisão decretada desde a última quinta

Eike Batista, que estava foragido desde a última quinta-feira, foi preso na manhã desta segunda no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O empresário, que disse estar em viagem de negócios em Nova York desde terça, embarcou na madrugada desta segunda em voo da companhia American Airlines. Ele foi detido por agentes da Polícia Federal assim que desceu da aeronave, por volta das 10h10.

O empresário será encaminhado diretamente para o Instituto Médico Legal (IML) para, em seguida, ser conduzido para o presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte do Rio. Não está definido se Eike – que não tem curso superior e, portanto, direito a cela especial – ficará nessa penitenciária ou se será transferido para outra unidade.

Eike teve a prisão decretada na quinta quando foi o principal alvo da segunda fase da Operação Lava Jato no Rio, batizada de Operação Eficiência. As investigações apontaram que o empresário pagou propina no valor de 16,5 milhões de dólares ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) usando uma conta no Panamá.

Para dar aparência de legalidade às transações, foi feito em 2011 um contrato de fachada de compra e venda de uma mina de ouro.  Os valores ilícitos eram depositados numa conta no Uruguai, em nome de terceiros, mas o dinheiro era direcionado a Cabral.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alexey Heronville Gonçalves da Silva

    Mais um mega empresário lulodilmocabralpetista preso. E NADA de prisão pro Lula e Dilma pelo conjunto da obra deles. E ainda tem lunático, fanático, burro, canalha, imbecil, idiota, semi-analfabeto político e funcional que defende esses dois meliantes que se apossaram do país nas eleições de 2002 pra presidente da república de bananas brasileira.

    Curtir

  2. A detenção do Eike merece uma atenção exagerada da imprensa na tentativa de ofuscar outros assuntos bem mais importantes.

    Curtir

  3. Do luxo ao LIXO!

    Curtir

  4. Bom, o Lula realmente conseguiu colocar os ricos e poderosos do Brasil na cadeia, rsrss…

    Curtir

  5. Nelson Marchetto

    Notaram que o sorrisinho maroto sumiu? A prisão sempre causa esse efeito, muda as atitudes das pessoas, é quando elas se dão conta de que a casa caiu. O grande empresário, amigo do lula e da dilma e sócio do cabral vai agora pagar suas dívidas com os brasileiros idiotas que acreditaram nele!!!

    Curtir

  6. Tatiana Costantinni

    Falou bem, Alexey

    Curtir

  7. Antonio Renovável

    O que será que esse aí tem de novidade pra delação premiada que a PF não saiba??? Porque não colocam ele e cabral na mesma cela, e assim lembrar dos bons tempos, deles, de delinquência???

    Curtir

  8. Carmo Azevedo

    A peruca ja esta mal ajambrada!

    Curtir

  9. Eike Batista acaba de entrar para o rol dos grandes ilusionistas deste país, ao lado de Lula e demais corruptos profissionais.
    Parabéns, Lava Jato!

    Curtir

  10. Nilton Castro

    Houve dois pedidos de prisão, um para ele e outro para sua peruca.

    Curtir

  11. francisco salim alves penin

    E agora, como brasileiro é bonzinho, a doença de D. Marisa vai fazer com que o Capo não seja preso. Sabe como é, no Brasil, quem está doente ou morre tem os pecados perdoados pelo grosso da população. Impunidade no pedaço…

    Curtir