Dilma se encontra com líderes do Passe Livre, governadores e prefeitos nesta segunda-feira

Presidente vai discutir temas ligados à mobilidade urbana; movimento divulgou carta aberta em que diz estar surpreso com convite

Após duas semanas protestos pelo Brasil, a presidente Dilma Rousseff se reúne na tarde desta segunda-feira com governadores e prefeitos das capitais do país, além de líderes do Movimento Passe Livre (MPL) que organizaram as manifestações, para discutir a mobilidade urbana nas principais cidades do país.

Às 14h, a presidente encontra os membros do MPL, que apresentaram nesta segunda-feira de manhã uma carta aberta em que dizem estar surpresos com o convite. O documento fala ainda sobre os investimentos do governo federal em transportes privados e diz que o movimento continuará nas ruas contra os aumentos na tarifa. “Mais do que sentar à mesa e conversar, o que importa é atender às demandas claras que já estão colocadas pelos movimentos sociais de todo o país”.

Já às 16h, é a vez de Dilma se encontrar com 26 prefeitos de capitais e 27 governadores. Antes da reunião, os prefeitos devem participar de uma reunião na sede da Frente Nacional de Prefeitos.

Discurso – Na última sexta-feira, Dilma fez um pronunciamento em cadeia nacional e disse que seu governo está “ouvindo as vozes democráticas que pedem mudanças”. “Como presidenta, eu tenho a obrigação tanto de ouvir a voz das ruas, como dialogar com todos os segmentos, mas tudo dentro dos primados da lei e da ordem, indispensáveis para a democracia”, afirmou.

Depois do discurso, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Fortaleza tiveram manifestações neste final de semana.