Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma é recebida com protesto em visita a ex-marido no RS

Com megafone e instrumentos de percussão, manifestantes pediram 'impeachment' da presidente

Um grupo de cerca de dez manifestantes fez um protesto em frente à casa do ex-marido da presidente Dilma Rousseff na tarde desta sexta-feira, na Zona Sul de Porto Alegre, quando a petista visitava ex-companheiro Carlos Araújo. A presidente desembarcou na capital gaúcha no final da manhã para passar o feriadão ao lado da filha e do neto.

Os manifestantes permaneceram local por cerca de 20 minutos. Vestidos de camisetas amarelas e empunhando cartazes e bandeiras do Brasil, eles pediram o “impeachment” da presidente. Fizeram barulho com um megafone e instrumentos de percussão, entoando cânticos contra o PT. A segurança foi reforçada no local.

Leia também:

Sem pronunciamento oficial, Dilma critica ampliação da terceirização em vídeo

Dez vezes em que Dilma poderia ter ficado calada – como neste 1º de Maio

É importante que Dilma não assuma pauta do PT, diz Cunha sobre terceirização

Antes da visita, a presidente utilizou as redes sociais para divulgar três vídeos em que discursa em alusão ao Dia do Trabalho, após cancelar o tradicional pronunciamento feito na data. Os vídeos publicados nas redes sociais foram a alternativa encontrada pelo Planalto após os panelaços em repúdio ao governo que marcaram o pronunciamento da presidente no Dia da Mulher, em 8 de março.

(com Estadão Conteúdo)