Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deputado do DF quer criar semana de valorização do heterossexual

Projeto de lei de Rodrigo Delmasso (Podemos), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, pretende ‘resguardar direitos e garantias dos heterossexuais’

O deputado distrital e presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Rodrigo Delmasso (Podemos), apresentou uma proposta na Câmara Legislativa do Distrito Federal, na última terça-feira (7), de criação da “Semana de Difusão da Cultura Heterossexual”.

O projeto de lei 1.813/2017, de autoria do parlamentar, que também é pastor da Igreja Sara Nossa Terra, tem o objetivo de “resguardar direitos e garantias aos heterossexuais”. Segundo o texto da proposta”no momento em que [pessoas homoafetivas] discutem preconceito contra homossexuais, acabam criando outro tipo de discriminação, contra os heterossexuais. Além disso, o estímulo da ideologia gay supera todo e qualquer combate ao preconceito”. O deputado escolheu a terceira semana de junho para homenagear os “princípios da cultura heterossexual, sendo um marco para a sociedade celebrar valores de família”.

O projeto segue agora para a análise da Comissão de Direitos Humanos. O presidente da comissão, Ricardo Vale (PT), criticou o projeto afirmando que, além de “conservador”, ele é muito ruim” e “desnecessário à luta pela igualdade entre os povos”. “Eu não conheço ninguém que já tenha sofrido preconceito, apanhado ou sido morto por ser heterossexual”, diz. Apesar de afirmar que vai fazer de tudo para encerrar a tramitação da proposta na comissão, o deputado acredita que ela tenha boas chances de passar na Câmara Distrital devido à grande presença de deputados conservadores. “Não podemos aceitar que a sociedade siga esse caminho de intolerância e ódio contra as minorias”, disse Vale. Procurado, Delmasso não quis se posicionar sobre a criação do projeto.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Oh, cabra burro danado…Dia do hétero é todo dia, toda hora, todo momento basta ter disposição pra correr atrás das gatas, e tem gata asssim dando sopa….

    Curtir