Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Defesa de Lula sofre duas derrotas no caso do tríplex do Guarujá

Tribunal Regional Federal manteve decisão do juiz Sergio Moro para rejeitar produção de mais provas e negou pedido para apurar suposto e-mail falso da OAS

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu nesta quarta-feira duas derrotas na Justiça Federal. A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, por unanimidade, dois agravos regimentais em habeas corpus. Os pedidos tinham sido apresentados pela defesa do ex-presidente há um mês e já haviam sido negados liminarmente pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato, no início de junho.

Num dos agravos, o advogado Cristiano Zanin Martins pediu “diligências complementares para produção de novas provas” no processo que apura corrupção e lavagem de dinheiro no tríplex no Edifício Solaris, no Guarujá (SP). A propriedade ocultaria propinas da OAS para o petista, segundo a força-tarefa da Lava Jato.

Gebran, no entanto, entendeu que o juiz é o destinatário da prova e pode recusar a realização daquelas que se mostrarem irrelevantes, impertinentes ou protelatórias. “A simples postulação da defesa não lhe assegura a produção de toda e qualquer prova, sobretudo quando muitos fatos que pretende comprovar já estão esclarecidos nos autos de outro modo.”

No segundo pedido, a defesa requeria o processamento de um incidente de falsidade indeferido pela 13ª Vara Federal, de Moro referente a um e-mail apresentado pelos advogados de José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. Gebran afirmou que o habeas corpus não é o instrumento processual adequado e que o pedido deveria ter sido feito na primeira instância. Segundo a defesa de Lula, o e-mail apresentado pela construtora, que teria sido endereçado ao Instituto Lula, é falso.

(Com Estadão Conteúdo)

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos de Almeida Lima

    1) Todo dia os brasileiros são obrigados a continuar a ver a foto dos dois Ali-Babás na midia, como se continuassem com a desonrada faixa Presidencial.
    2) A turma bolivariana do STF está a postos. Chegando lá, tudo muda. A avenida pavimentada da impunidade ainda terá tapete vermelho para os chefes da facção criminosa PT.

    Curtir

  2. Gilberto Mendes

    Quando esse LIXO estiver preso, o Brasil vai mudar, e para encerrar com CHAVE de OURO, os brasileiros deveriam LIQUIDÁ-LOS na boca das URNAS. O PARTIDO dos TRABALHADORES, que de trabalhadores não tem nada, LASCOU com a vida de todos os BRASILEIROS, que agora AGONIZAM endividados, desempregados e com a INFLAÇÃO tungando o que lhes resta de salário.

    Curtir

  3. antonio vinicius ozi galvão

    Isso já está demorando!!!!

    Curtir

  4. Rafael Alves

    Não vejo a hora do juiz Sérgio Moro condenar Lula e de quebra, decretar-lhe a prisão preventiva. Assim, acaba essa palhaçada de “Diretas-Já” (a menos que comecem a apoiar a Marina Silva).
    E antes que venham me falar do Michel Temer, saibam que eu também defendo sua renúncia, pois Temer não tinha nada que se meter com um empresário BANDIDO e CANALHA como Joesley Batista. E que sejam convocadas eleições INDIRETAS conforme manda a LEI e que Maria Silvia Bastos Marques seja eleita presidente da República com a Ana Amélia de vice.
    Diretas já? Só em 2018, de acordo com as regras, e com Maria Silvia Bastos REELEITA!!!

    Curtir

  5. Cesar8002UTB

    Tá demorando colocar esses dois a cadeia, hein? Mais prova para quê? Depois é a vez do vampiro vice!

    Curtir