Datafolha reforça segundo turno entre Leite e Kalil em BH

Favoritos na disputa eleitoral se afastam do restante dos candidatos, que não chegam a dois dígitos

O segundo turno da eleição de Belo Horizonte parece definido, de acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (22). O levantamento mostra João Leite do PSDB, com 33% das intenções de voto, e Alexandre Kalil (PHS), com 21%.

Uma distância de 15 pontos percentuais separa o segundo colocado dos demais candidatos. Atrás de Kalil estão Délio Malheiros (PSB), com 6%, Reginaldo Lopes (PT), com 4%, Rodrigo Pacheco (PMDB), 3%. Eros Biondini (PROS), Luis Tibé (PT do B), Sargento Rodrigues (PDT) e Marcelo Álvaro Antônio (PR) somaram 2%, enquanto Vanessa Portugal (PSTU) e Maria da Consolação (PSOL) tiveram 1%. O índice de indecisos foi de 8%.

O Datafolha também simulou o segundo turno com os nomes dos dois primeiros colocados na pesquisa. João Leite teria 48% e Kalil teria 31% das intenções de voto. A pesquisa ouviu 864 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa, a maior rejeição é a de Alexandre Kalil (23%), seguido por João Leite (19%), Vanessa Portugal (18%), Reginaldo Lopes (17%), Sargento Rodrigues, Délio Malheiros e Luis Tibé (14%), Maria da Consolação e Eros Biondini (13%), Marcelo Álvaro Antônio (9%) e Rodrigo Pacheco (8%).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Jeronimo C. Borges

    NÃO VOTEM EM COLIGAÇÕES PARA INCHAR A MÁQUINA PÚBLICA. NÃO VOTEM EM CANDIDATOS APADRINHADOS PARA EVITAR PAU MANDADO QUE FICAM PRESOS A CORONÉIS. NÃO VOTEM EM COMUNISTAS. COMUNISTA É COMUNISTA.TODOS VIRAM O TRABALHO QUE ELES DÃO.

    Curtir

  2. Micky Oliver

    VALEU, BH!!! FORA PETRALHAS! O RECADO FOI DADO!

    Curtir