Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha projeta vitória de Doria no primeiro turno

Clima já é de festa no diretório do PSDB na capital paulista. No PT, apreensão cresce a cada parcial

Com 37,38% das urnas apuradas, o Instituto Datafolha projeta vitória em primeiro turno do candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, João Doria. O tucano lidera com 53,45% dos votos válidos, seguido pelo petista Fernando Haddad, que tem 16,46%.

O clima já é de festa no diretório estadual do PSDB, na Avenida Indianópolis, na Zona de Sul São Paulo. Um palco com dois telões e cinco caixas de som foi montado na área externa do imóvel, que está enfeitado com bexigas azul e amarelo e a réplica de um tucano tamanho família. Um apresentador anima a militância divulgando os últimos números da apuração. Um foodtruck vende sanduíche de linguiça artesanal na frente do diretório.

Entre o anúncio das parciais, o apresentador puxa coros de vaia contra o candidato à vice na chapa de Marta Suplicy, Andrea Matarazzo (PSD), que saiu do PSDB após perder as prévias para Doria. “C…, Conde”, gritam eles. Enquanto Doria não chega, as atenções se concentram no candidato à vice, Bruno Covas.

No PT, militantes acompanham a apuração silenciosos. Há um clima de apreensão conforme o resultado vai sendo atualizado. Alguns conversam avaliando que só via dar para ter um prognóstico mais claro quando estiver mais próximo da metade. Mas acreditam na ida ao segundo turno.

(Com reportagem de Eduardo Gonçalves e Felipe Machado)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jorge Dias da Silva

    O PT não merece nada melhor do que isso. Brincou muito com o sentimento e a paciência do povo.

    Curtir