Crivella derruba rejeição e sobe em pesquisa no Rio

Senador lidera a pesquisa Ibope com 31% das intenções de voto; cinco candidatos estão empatados em segundo lugar

Candidato do PRB à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella cresceu nas pesquisas e começa a se consolidar como favorito para disputar o segundo turno nas eleições municipais. Segundo a última sondagem IBOPE divulgada nesta quarta-feira (14), o senador subiu de 27% para 31% suas intenções de voto e derrubou seu índice de rejeição em 11 pontos percentuais, caindo de 35% para 24%.

Abaixo de Crivella estão tecnicamente empatados em segundo lugar cinco candidatos: Marcelo Freixo (PSOL) e Pedro Paulo (PMDB), com 9% ; Flávio Bolsonaro (PSC) e Jandira Feghali (PCdoB), com 8%; e Indio da Costa (PSD), com 7%. Carlos Roberto Osório (PSDB), tem 3% e Alessandro Molon (Rede), 1%.

Três candidatos podem comemorar o resultado desta quarta na comparação com a última pesquisa Ibope divulgada em agosto: Indio, que tinha 5% das intenções de votos, e Jandira e Pedro Paulo, antes detentores de 6%. O peemedebista, no entanto, foi o único entre os três que aumentou seu índice de rejeição – subiu de de 33% para 36%. Já Freixo e Bolsonaro tem o que lamentar. Ambos tiveram queda de três pontos percentuais na comparação com o levantamento registrado anteriormente.

Na pesquisa, o percentual de eleitores que não sabe em quem votaria ou não respondeu foi de 4%; 14% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto. O IBOPE ouviu 1001 pessoas entre os dias 12 e 13 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope também simulou como seria um segundo turno entre os três candidatos que tiveram mais intenções de voto em agosto. Se disputasse contra Freixo, Crivella venceria a disputa por 52% a 26%. Caso o enfrentamento opusesse o senador e Bolsonaro, a vitória seria de 54% a 20%. Caso Freixo e Bolsonaro disputassem o segundo turno, o psolista venceria as eleições com 37% dos votos contra 20% do rival.

O Ibope também perguntou como o eleitor enxerga a gestão do prefeito Eduardo Paes (PMDB). Na pesquisa, 27% avaliaram a administração do peemedebista como ótima ou boa; 38%, regular; e 34, ruim ou péssima.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Força Bolsonaro!

    Curtir

  2. adson miranda de almeida

    CRIVELLA ESTÁ CRESCENDO. DÁ-LHE CRIVELLA

    Curtir

  3. CERTAMENTE SÃO AS ANALFABETOS DESTE PAÍS QUE ESTÃO FAZENDO CRESCER A CAMPANHA DO CRIMINELA. PEC DOS ANALFABETOS JÁ! SOMENTE QUEM SABE LER E ESCREVE DEVE PODER VOTAR! SÓ ASSIM DIMINUIREMOS ESSAS ABERRAÇÕES!

    Curtir

  4. Charliana Nascimento

    Nossa fico impressionada como as pessoas falam besteira, todos temos que votar e pesquisar bastante sobre os candidatos e suas propostas. Por isso meu voto é do Crivella, alem de ser um candidato ficha limpa, tem ótimas propostas e quer trabalhar para melhorar o Rio. Vamos pesquisar e ter certeza antes de sair por ai falando besteira.

    Curtir

  5. O Roberto disse que os analfabetos do país são os responsáveis pelo crescimento da campanha do candidato. No mesmo texto ele diz “ler e escreve”. Você que é super alfabetizado não sabia que o verbo no infinitivo termina em R? Estou percebendo também que você escreve tudo em caixa alta e faz uso indiscriminado da exclamação. Qual moral você tem para chamar alguém de analfabeto?

    Curtir

  6. Regis Ferreira

    Crivella vencerá a eleição.

    Curtir

  7. Crivella é laranja do Garotinho e do Edir Macedo não vence mesmo.

    Curtir

  8. Joel Carvalho

    ROBERTO, votar no Crivella é coisa de analfabeto? E os que votam no espancador de mulher, o Pedro Paulo, e nos esquerdopatas Jandira e Marcelo Freixo, são o quê? Votar em espancador de mulher e esquerdopata é sinal de consciência e esclarecimento político? De que mundo você saiu, seu preconceituoso?

    Curtir

  9. Reginaldo Quadros

    Esse coitado do Roberto que nem escrever sabe, vem querer dizer que quem vota no Crivella é analfabeto???? No mínimo deve ser PTralha, PSOLista ou amiguinho do Jean Wyllys…. Vamos varrer esses comunas sanguessugas das prefeituras de todo o Brasil…..

    Curtir

  10. Charliana Nascimento

    Crivella vai vencer sim, porque é um candidato forte que trabalha para melhorar o Rio.

    Curtir

  11. AguiaDoLest3

    Flávio Bolsonaro prefeito!

    Curtir

  12. Não foi a rejeição a Crivela que caiu e sim o PAVOR ao Freixo e à Jandira que acendeu a “luz amarela” dos cariocas. Triste cidade que tem que optar pelo menos horroroso.

    Curtir

  13. A campanha do Bolsonaro – filho no Rio de janeiro é de um amadorismo surpreendente – surpreendente pelo pai que tem, com a experiência que tem. Se tivesse um marqueteiro minimamente profissional, levava essa eleição fácil. Do jeito que vai, promovendo fotos ao lado de pedófilo, não chega nem em 5º lugar.

    Curtir

  14. Samuca Amarantos

    Candidato bom é aquele que apresenta aos seus eleitores boas propostas, e Crivella está fazendo isso, tô gostando muito!!!

    Curtir