Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coxinhas não batem mais panelas, estão batendo a cabeça, diz Lula

No Rio, ex-presidente afirma que país enfrenta retrocesso desde a saída do PT e que irá superar as dificuldades com a Justiça para ser candidato em 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado em ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Rio de Janeiro que o Brasil “voltou a ser o que sempre foi, e que havia mudado com a gente” e afirmou que os manifestantes que foram às ruas contra o PT estão desorientados diante da situação. “Muitos coxinhas agora não estão batendo mais panelas, e sim batendo a cabeça, porque não sabem mais o que fazer.”

“Esse país voltou a ser o que sempre foi, e que mudou com a gente. Todo o objetivo dessa perseguição ao PT, essas reformas da Previdência e trabalhista, tudo é para tentar destruir o que conquistamos há mais de 60 anos. Não têm competência para fazer o Brasil crescer, o que nós provamos que sabemos fazer (…). A falta de dinheiro na Previdência é resultado da incompetência dessa gente que está hoje destruindo o país”, afirmou.

Ele também voltou a dizer que vai superar as acusações contra ele na Justiça – é réu em seis ações e já foi condenado pelo juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no episódio envolvendo o tríplex do Guarujá. “Já provei a minha inocência, quero que provem que tenho R$ 1 que não é meu. Querem criminalizar a esquerda e o PT. Vou brigar para ser candidato em 2018”, afirmou.

Lula fez um discurso de cerca de meia hora em que criticou as reformas do governo Michel Temer (PMDB), repetiu a intenção de regular a imprensa se for eleito e anunciou sua caravana pelo Nordeste, que começa na quinta-feira, dia 17, e vai percorrer 28 cidades de nove estados, terminando em São Luís (MA) no dia 7 de setembro.

Lava Jato

Na sexta-feira, em evento na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, para marcar o lançamento do livro Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula, com artigos de juristas organizados por professores de direito, o ex-presidente disse que integrantes da força-tarefa da Lava Jato compõem um “partido político” e que a esquerda precisa “juntar os cacos” para vencer em 2018.

(Com Estadão Conteúdo)

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. João Ferreira

    Esse bandido ainda está solto? Estão esperando o que para trancafiá-lo?????????????

    Curtir

  2. Rogério G. Costa

    Bandido fazendo bandidagem. Lixo petistas sao dementes mesmo

    Curtir

  3. Alvaro Montagna

    Eu gostaria de saber porque este ladrão condenado há mais de nove anos de cadeia não cala a boca!

    Curtir

  4. Alberto de Araujo

    O maior farsante da história política deste país.Revolta a falta de caráter. Compensa a ansiedade de vê-lo na cadeia.Desmascarado.

    Curtir

  5. Este vigarista pode até escapar da justiça, mas logo vai conhecer a ira dos honestos…..
    Aguardem…
    E escrevam.

    Curtir

  6. sinesio gimene

    olha o bandido ai gente, o canalha esta solto porque, o bandido mor esta solto porque ? queria ver uma estatua sua, seria um sonho de voce e todos estes canalhas da politica, gilmar mendes e CIA

    Curtir

  7. brasilmineiro

    O brasileiro existe, logo, pensa. Se quiser bater panela, não te pedirá permissão. Batemos panela mas não batemos carteira. Você acabou. É passado. Sua carreira foi parar na latrina da história.

    Curtir

  8. Augusto Guto

    Se eu tivesse poder perdoaria todos os bandidos do Brasil mas não perdoaria o Lula, Ele roubou mas que dinheiro ele roubou a esperança do povo pobre que confiou nas suas promessas. Ele traiu o povo miserável deste país.

    Curtir

  9. Isaias Pontes de Melo

    Como alguém pode pretender chegar à presidência da república do nosso País fomentando a divisão dos brasileiros em grupos antagônicos, em coxinhas e mortadelas, em nós contra eles ?
    Precisamos de alguém que proponha a pacificação dos brasileiros, que prometa governar com todos e para todos, que nos traga de novo um sentido de nação, de um povo unido pelo sentimento de patriotismo, e não dividido entre grupos que que empreguem suas forças na defesa de correntes ideológicas: isso serve a grupos e facções ideológicas, não ao Brasil.

    Curtir

  10. sergio Ivonaldo Patriota sergio

    Por isso voto Lula 2018, o melhor presidente do Brasil !!!!

    Curtir