Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Condenado pelo STF, deputado Celso Jacob é preso pela PF

Última apelação do parlamentar para evitar a prisão foi negada pela Corte em maio; ele perderá o mandato e terá os direitos políticos suspensos

O deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) foi preso nesta terça-feira por agentes da Polícia Federal ao desembarcar em Brasília, semanas após o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmar a sua condenação.

De acordo com o gabinete do parlamentar, o deputado foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. No dia 23 de maio, a primeira turma do Supremo negou a última apelação de Jacob e determinou a expedição de um mandado de prisão contra ele. O parlamentar é considerado culpado pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa indevida de licitação para construção de creche quando era prefeito de Três Rios (RJ), em 2002.

O STF fixou pena de sete anos e dois meses de prisão e o pagamento de multa. A primeira condenação dele havia sido imposta pelo Justiça estadual fluminense em 2009. O ministro Edson Fachin, relator do caso, delegou para a Vara de Execuções Penais de Brasília o cumprimento do mandado de prisão.

Fachin também enviou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, cópia da sua decisão no Supremo. Em razão da condenação, o deputado perderá o mandato e os direitos políticos.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Vim aqui conferir. Não acreditei que o STF fosse capaz de condenar alguém.

    Curtir

  2. Marco Águila

    É… Atualmente, só mesmo o Fachin pra fazer algo q preste naquele lupanar…

    Curtir

  3. Marco Águila

    Não é à toa q o pessoal do Temer começou essa campanha para desmoralizá-lo. É o procedimento padrão dessa ORCRIM, desde os tempos do PT: desqualificar quem os investiga e julga, por falta de mínimas explicações ou defesas.

    Curtir

  4. terá direitos políticos suspensos??? é brincadeira? erraram? estes canalhas tinnham que ir pro colo do capeta, assassinos, ladrões da nação, pena de morte já….. terroristas do inferno..

    Curtir

  5. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Em breve o feitiço virará contra o feiticeiro. Aguardemos!

    Curtir

  6. Mais um vagabundo, ladrão, bandido, corrupto, que vai para a cadeia.
    Essa corja de vagabundos, ladrões, bandidos políticos, vai ser exterminada em 2018, quando o povo for as urnas e não reeleger ninguém.
    Vão todos pros quintos dos infernos, corja de vagabundos.

    Curtir

  7. Waldemir Marques

    oba, após 15 anos finalmente alguém é preso com trânsito em julgado da sentença!

    Curtir

  8. José Carlos Saraiva

    Vai pra papuda com a cabeça raspada…

    Curtir

  9. Notícias como esta é que deveriam abarrotar as páginas de todas as mídias, e não o #Preservacionismo de alguns… #Todospracadeiajá…kkk

    Curtir

  10. news da hora

    Quem é Celso Jacob ? , (Que seja preso ), E o Maluf ? E Lula , Mantega , Dilma , Aécio , Joesley um dos maiores laranjas e do Lula do PT ? O STF será que vai começar a prender somente o baixo clero ?

    Curtir