Com Lula, Dilma diz que vencerão ‘a arbitrariedade e a injustiça’

Ex-presidente volta a dizer que foi vítima de golpe, que o PT tem responsabilidade com a democracia e que é dever lutar contra o retrocesso da gestão Temer

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a dizer, em discurso no centro de Curitiba, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi vítima de um golpe e que o objetivo daqueles que tomaram o poder é retirar direitos e promover o retrocesso no país.

“Agora mesmo, eles estão produzindo um retrocesso na Previdência que vai nos condenar a uma das mais perversas legislações para aqueles que trabalham a vida inteira e não vão ter condições de aposentadoria”, disse a simpatizantes na praça Santos Andrade, em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR). “É isso que eles [governo Michel Temer] querem. E é isso que não vamos deixar”, completou.

De acordo com ela, o “golpe” foi a condição que parte da classe política encontrou para implantar as reformas que estão tocando agora. “Eles perderam as eleições, aí perceberam que, para fazer o estrago que estão fazendo, tinham de dar um golpe. Mas nós temos responsabilidade com a democracia. A democracia exige que não deixemos dar esse golpe.”

Ao lado de Lula no palanque, ela defendeu o antecessor das acusações e, como ele, disse que as acusações são uma tentativa de tirá-lo do páreo nas eleições de 2018. “Eles querem inviabilizar a condição de cidadania para que nosso querido ex-presidente Lula se coloque para ser aceito ou não, votado ou não, pelo povo brasileiro.”

“Perder eleição não é vergonha, só é vergonha para golpista. Aqui está acontecendo uma cerimônia a favor da democracia. A força de vocês justifica a nossa luta, que vai derrotar o monstro da arbitrariedade e da injustiça”, afirmou.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Silvia Valle

    Patética!!!!

    Curtir

  2. Autorizou a compra de uma refinaria pelo triplo do preço e distribuiu o dinheiro público para os governos de seus amigos vermelhos.

    Curtir

  3. Essa é outra incompetente analfabeta que já deveria estar presa há muito tempo.

    Curtir

  4. Josano Souza

    ¿Porque no te callas? pedra!

    Curtir

  5. O futuro da dilma, a débil mental, calhorda, canalha, vigarista, saqueador dos cofres públicos, sabotador da democracia é a cadeia ou o manicômio ou a cova.

    Curtir

  6. para uma derrotada como essa,os filhos do PT pode dar de presente no dia das Mães uma corda para o seu pescoço.

    Curtir

  7. Petulancia pura desses colecionadores de burros e militontos.

    Curtir

  8. Tadeu Passarelli

    ANTA NEFASTA balbuciante

    Curtir

  9. marcelo mendes

    G1POLÍTICA
    Dilma diz que país terá que ‘encarar’ uma reforma da Previdência Social
    Presidente recebeu jornalistas para café da manhã no Palácio do Planalto. Ela também admitiu que governo cometeu ‘erros’ na gestão da economia.
    07/01/2016 11h33 – Atualizado em 07/01/2016 22h54
    É muita cara de Pau…..kkkk

    Curtir