Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Artur Neto lidera em Manaus com 44% das intenções de voto

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira indica um segundo turno entre o atual prefeito e o candidato Marcelo Ramos (PR), que registrou 23% das intenções

A dois dias das eleições, pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), favorito para vencer a disputa. O candidato à reeleição aparece com 44% das intenções de voto. Na briga pelo segundo turno está o candidato Marcelo Ramos (PR), com 23%.

O resultado não traz surpresas, visto que os dois candidatos seguem na mesma colocação desde o início da campanha.
Em terceiro lugar está o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), com 10% das intenções de voto. Na sequência estão José Ricardo (PT), com 7%, Silas Câmara (PRB), com 7%, Hissa Abrahão (PDT), com 4%, Henrique Oliveira (SD), com 2%, Luiz Castro (Rede), com 2%, e Queiroz (PSOL), com 1%.

A pesquisa também traz duas simulações para o segundo turno – e, em ambos os casos, o atual prefeito consegue a reeleição. Em uma possível disputa com Marcelo Ramos, Artur Neto teria 50% dos votos e seu adversário 39%. Contra Serafim Corrêa, o prefeito seria reeleito com 56% dos votos. Corrêa teria 29%.

A pesquisa encomendada pela Rede Amazônia, afiliada da TV Globo, entrevistou 805 eleitores entre os dias 27 e 29 de setembro. O nível de confiança do levantamento é de 95%. Os dados foram registrados na Justiça Eleitoral sob o número AM- 07239/2016.