Após queda de Palocci, Gleisi Hoffmann assume Casa Civil

Senadora é casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi convidada oficialmente pela presidente Dilma Rousseff para assumir a Casa Civil após a queda de Antonio Palocci do comando da pasta, a mais importante do governo federal. O pedido de demissão foi apresentado por Palocci e aceito por Dilma no início da noite desta terça-feira.

Gleisi é casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e esteve reunida com a presidente logo após o anúncio da saída de Palocci do cargo. A situação do petista se tornou insustentável depois que vieram à tona informações a respeito de seu incrível salto patrimonial.

Leia abaixo a nota divulgada pelo Planalto:

“A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu na tarde de hoje carta em que o ministro Antonio Palocci solicita demissão da chefia da Casa Civil. A presidenta aceitou e lamenta a perda de tão importante colaborador. A presidenta destacou a valiosa participação de Antonio Palocci em seu governo e agradece os inestimáveis serviços que prestou ao governo e ao país.Também hoje, a presidenta convidou a senadora Gleisi Hoffmann para ocupar a chefia da Casa Civil da Presidência da República”.