Ao votar, Dilma é recebida com flores e confusão

Houve tumulto quando a Brigada Militar agiu para vetar o acesso da imprensa ao colégio. Militantes entoaram gritos pró-Dilma

A ex-presidente Dilma Rousseff votou na tarde deste domingo em Porto Alegre, onde passou a viver desde o despejo do Palácio da Alvorada. Ela estava acompanhada do candidato a prefeito Raul Pont e do ex-ministro Miguel Rossetto. Dilma era aguardada por militantes petistas que a receberam aos gritos de “Fora, Temer” e “Dilma guerreira”. A petista recebeu flores dos que a esperavam.

A imprensa foi impedida de acompanhar o voto de Dilma sob a alegação de que a petista é agora uma “cidadã comum”. Houve confusão dada a grande quantidade de pessoas no local. Uma porta de vidro do colégio acabou quebrada. A Brigada Militar agiu para impedir a entrada dos repórteres e houve empurra-empurra com eleitores que estavam na escola.

Na saída da votação, a ex-presidente classificou como “absurda” e “antidemocrática” a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) de impedir que a imprensa registrasse o momento de sua votação. “Acho antidemocrático. Acho um absurdo impedir a imprensa de chegar aqui”, disse Dilma, ainda dentro da escola.

Depois, ela saiu por uma porta lateral do prédio, onde um carro a aguardava. “Sempre votei. Nunca houve isso”, afirmou a ex-presidente quando se dirigia ao automóvel. “Nunca a Brigada Militar foi chamada, nunca fecharam as portas. É lamentável.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Herbert Huxley

    Vai que é sua Porto Alegre!!!!

    Curtir

  2. Claudio Iennaco de Castro

    Esta senhora não percebe a sua falta de relevância. V.A.G.A.B.A

    Curtir

  3. Nao sei porque a imprensa ainda se importa com essa inutil. Será que épara perguntar a razão de ela manter 22 motoristas a seu serviço na presidência? Já pensaram? Cada motorista só podia dirigir um dia por mês! Será que era pra perguntar, sobre onde ela escondeu o R $ 1,6 bilhão que ela pagou por Passadina? Melhor seria entregar um caixão político para essa creatina!
    Que dia glorioso! O PT derrotado no primeiro turno em SP e varrido do Brasil. Finalmente a cidade de Sao Paulo terá um administrador de qualidade e da inteligência que o povo paulistano merece. Esse asno chamado Haddad, que se junte com o inútil chamado Gilmar Trato, outro INCOMPETENTE como ele. E que juntos entrem na fila de empregos, pois em política nunca serão nada!!! De ministro INCOMPETENTE da educação, incapaz até de realizar um exame de ENEM sem vazamentos ou falcatruas, à Prefeito fantoche, que destruiu SP, que paralisou a cidade e o trânsito e que roubou descaradamente a população com seus radares cretinos e com as mentiras sobre segurança no trânsito!!! Haddad és última versão do Celso Pitta, mas superou aquele, como o pior prefeito que SP já teve! Haddad, pode encomendar o seu caixão político e leve junto para o tumulo o seu comparsa Gilmar Tatto!!! Ah que dia glorioso! Para completar, só falta o Luladrao ir pra cadeia!!!

    Curtir

  4. Pedro Maciel

    Estas flores, com certeza, foi algo combinado, aliás, tudo no PTralhas é combinado e pago R$ 30 por cabeça…aqueles zumbis que ficam como papagaios de pirata, atrás dela, aplaudindo mesmo nem sabendo qual é o assunto..kkkkkkk

    Curtir