Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alexandre Parola será o porta-voz do governo Temer

Diplomata de carreira, ele exerceu o cargo durante o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso

O presidente Michel Temer escolheu como porta-voz do governo Alexandre Parola, que também exerceu o cargo durante o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso. Com a escolha, o Planalto espera resolver seguidos problemas de comunicação que têm prejudicado o governo.

Diplomata de carreira, Parola foi escolhido após a recusa do jornalista Eduardo Oinegue, que depois de uma conversa com o presidente entregou a Temer um plano de comunicação. Foi Oinegue quem sugeriu a Temer que selecionasse um diplomata para a função, como fez FHC.

Parola, que é atualmente chefe do Departamento Econômico do Itamaraty, já foi um dos negociadores da missão brasileira na Organização Mundial do Comércio (OMC). De acordo com a Secretaria de Comunicação, Parola tem um perfil “adequado” à posição justamente pela experiência adquirida no governo FHC. Entre seus colegas diplomatas, Parola é considerado muito preparado e tranquilo, além de extremamente discreto.

(Com agências Reuters e Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Carlos Bittencourt

    Se o nome regula, vai ser um grande porta-voz !!

    Curtir

  2. Gilvan De Gusmão Apolônio

    Alexandre Parola???? Só pode ser um trocadilho 🙂

    Curtir

  3. Renato Camargo

    Tem que ter um porta voz mesmo, eu acho que presidente e ministros deveriam se fechar e só se comunicar em eventos oficiais e através do porta voz. A pior coisa é sair por ai falando, já deve ter caído a ficha de que a imprensa esquerdista está babando por algo pra f..der com o eles.

    Curtir

  4. Napoleao Gomes

    Para o JOSÉ SIMÃO e BOECHAT, mais um para a série os predestinados: PAROLA no idioma Esperanto é FALA ou FALAR! Acho que neste caso ele será um excelente porta-voz para o Temer!

    Curtir