Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Agora é guerra: Temer aciona serviço secreto para bisbilhotar Fachin

Governo resolve deflagrar o maior ataque já visto contra a Lava-Jato

(VEJA/VEJA)

Fiel à máxima de que a melhor defesa é o ataque, o Palácio do Planalto decidiu mirar na Operação Lava-Jato. VEJA apurou que um dos alvos da artilharia é o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com um auxiliar do presidente Michel Temer, que pediu para se manter no anonimato porque não está autorizado a falar publicamente sobre o assunto, o governo acionou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o serviço secreto, para bisbilhotar a vida do ministro com o objetivo de encontrar qualquer detalhe que possa fragilizar sua posição de relator da Lava-Jato. O pecado de Fachin, aos olhos do governo, foi ter homologado a explosiva delação do dono da JBS, Joesley Batista, que disparou um potente petardo contra o governo Temer. A investigação da Abin, que está em curso há alguns dias, já teria encontrado indícios de que Fachin voou no jatinho da JBS.

Em nota, o presidente Michel Temer negou que tenha usado a Abin para investigar a vida do ministro Fachin. “O governo não usa a máquina pública contra os cidadãos brasileiros, muito menos fará qualquer tipo de ação que não respeite aos estritos ditames da lei”, diz o comunicado divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jorge Luís dos Santos

    O PT está com um forte concorrente quanto à tentativa de sabotagem da esquelética democracia do país!

    Curtir

  2. O Temer nega, mas se descobrirem mais ele vai se lembrar, só que vai dizer que não sabia que tinha feito, foi sem querer querendo. A bitolada e incapaz dilminha era instrumento da máfia, o temer com seus padilhas, jucas, renans, gato angoras é da cosa nostra.

    Curtir

  3. Vou completar meu raciocínio. Lula profetizou: agora temos a revista Óia.

    Curtir

  4. Óia…

    Curtir

  5. izidoro carlos casagrande

    Isso é tudo futrica, há um complõ para derrubar o presidente, junto com a imprensa, coisa do JANOOT
    o melhor para o país seria extinguir o ministério público, que não serve para nada, e a imprensa teria que provar as suas denúncias

    Curtir

  6. Esse avião é muito frequentado:é a suruba do Jucá.

    Curtir

  7. Vicente Otávio da Fonseca

    Pois é, gente! Tudo é possível de acontecer! Vejam, agora a Revista Veja, antes imparcial, se associou à Globo, com o objetivo de fustigar o governo do Presidente Temer”!

    Curtir

  8. Vilmar Nunes Gomes

    Engraçado, enquanto a VEJA fazia suas reportagens levantados os podres dos petralheas era reportagem imparcial, agora que chegou no PMDB e PSDB é pq estão querendo derrubar o presidente. Incrível como muitas pessoas ainda não tem um censo de justiça imparcial. Torço pra todos esses bandidos, independentemente de partido, sejam presos. Parabéns PGR, Fachin, PF e todos envolvidos em mostrar a verdade para os brasileiros.

    Curtir