Advogado: conversa de Aécio com Joesley é ‘relação privada’

Defesa diz que dinheiro pedido a empresário seria 'empréstimo' para pagar honorários de advogados

O advogado José Eduardo Alckmin, que defende o senador Aécio Neves (PSDB), afastado do cargo hoje por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quinta-feira que o encontro em que o senador tucano pediu 2 milhões de reais ao empresário Joesley Batista é “única e exclusivamente de uma relação entre pessoas privadas”. A estratégia tenta afastar a acusação de corrupção que paira sobre o político. A tese da defesa é a de os recursos seriam utilizados para custear os honorários de advogados que atuam na Lava-Jato.

Segundo os advogados, a ideia inicial era a de que um apartamento de propriedade da família de Aécio fosse vendido ao empresário para levantar os valores, mas, segundo Alckmin, o próprio Joesley se propôs a “emprestar recursos lícitos provenientes de sua empresa, o que ocorreu sem qualquer contrapartida, sem qualquer ato que mesmo remotamente possa ser considerado ilegal ou mesmo que tenha qualquer relação com o setor público”.

A defesa de Aécio Neves afirma que, ao tomar os recursos do empresário, a intenção “sempre foi, quando da venda do apartamento, ressarcir o empresário”.

“O senador Aécio Neves lamenta profundamente versões que têm sido divulgadas sobre o caso e, com serenidade e firmeza, vai demonstrar a correção de suas ações e de seus familiares, e a farsa de que foi vítima, montada pelo delator de forma premeditada e criminosa, induzindo as conversas para alcançar seus objetivos de obter os benefícios da delação”, afirmou Alckmin.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Carlos dos Santos Machado

    Esse cara deve pensar que somos trouxas. Somos?

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    É somos trouxas em acreditar que depois de 13 anos de lulopetralhismo e assalto ao BNDES, oque se apura na “vingança premiada” é a delação de quem promoveu o impeachment da anta ! sim somos trouxas e burros !! ixperrtosx são os irmãos petralhas !!

    Curtir

  3. Otávio Guzzo

    E tem gente que acredita que esquerda é só PT. Esquece do PSDB, PCdoB, PSol, dentre outros.

    Curtir

  4. Definitivamente Louco

    Precisa investigação de denuncia que a JBS já sabendo que a delação ocorreria, operou no mercado de cambio e teve um lucro maior que a multa de 200 milhões que vai pagar a justiça. Se verdade a falta de carater chegou no limite.

    Curtir

  5. Flávio Viana

    Xô Temer maçônico adorador de lúcifer e toda a falange de demônios.

    Curtir

  6. Jose Eugenio Bevilaqua

    risos, ou ‘papoulas’ e ‘farinhas’, rsrsrsrsrs

    Curtir

  7. Edgar Nascimento

    Como tem gente que, como Olavo de Carvalho, acredita que todo político que não é da extrema direita é comunista…

    Curtir